Início Esportes Kartódromo San Marino amplia frota de karts

Kartódromo San Marino amplia frota de karts

O objetivo é atender a demanda emergente de karts rental para pilotos e campeonatos, eventos, grupos fechados e outros

O Kartódromo Internacional San Marino ampliou sua frota de karts de aluguel, a partir de 2024, passando a disponibilizar 90 equipamentos. O objetivo é atender a demanda emergente de karts rental para pilotos e campeonatos, eventos, grupos fechados e outros.

Juliano Machado, gerente do centro esportivo localizado em Paulínia, esclarece que a mudança tem como benefício o aperfeiçoamento constante do atendimento prestado ao público, principalmente com foco no cumprimento dos horários estabelecidos. “Essa ampliação aperfeiçoa a logística de preparação dos karts, tanto para uso individual quanto para grupos fechados. Enquanto atendemos clientes que participam de uma bateria, na pista, ao mesmo tempo uma segunda equipe prepara a outra parte da frota para sair, e assim sucessivamente”, esclarece. 

A principal diferença entre o kart de aluguel, conhecido como rental, é a proteção de borracha que envolve todo o chassi e o motor, para preservar melhor o equipamento disponibilizado pelos kartódromos. A potência do motor também é sempre menor, se comparada ao kart conhecido como próprio, preparado para atingir uma alta performance em competições, além do peso do equipamento, que no kart rental é superior. 

Mas não se engane sobre o rental: a modalidade conta com entidades esportivas extremamente organizadas dentro e fora do País, que congregam cada vez mais pilotos. Muitos dos quais participam de campeonatos fora do Brasil, inclusive. A principal competição da modalidade no Brasil é o Circuito Nacional de Kart Rental (NKR) e, no estado de São Paulo, o Paulista de Kart Rental (PKR).

E o acesso à prática do kart rental está cada vez mais facilitado, no Brasil, por conta das frotas disponíveis nos kartódromos. A adesão à modalidade cresce cada vez mais, pois os pilotos não têm a necessidade de adquirir o próprio equipamento, nem a de custear mensalmente uma equipe de preparação. A prática do kart rental também não exige experiência. A partir dos 13 anos, homens e mulheres podem pilotar. E custo-benefício do aluguel da pista também é atrativo. Na região de Campinas, por exemplo, o valor não chega aos R$ 170, por 25 minutos de uso da pista.

Serviço:

Kartódromo Internacional San Marino

https://sanmarinokart.com.br/