Os dois edis ouviram relatos e queixas da população que utiliza o serviço público de saúde na noite de terça-feira. No mesmo momento, outros cinco vereadores posavam para fotos durante um coquetel no Theatro Municipal ao lado do prefeito de Paulínia “O mesmo cargo, as mesmas obrigações, o mesmo salário, mas atitudes bem diferentes e de encontro com o caráter de cada um”. É assim opinou sobre os vereadores de Paulínia o aposentado José Sebastião de Almeida Soares. Um idoso de 68 anos que acompanhava a esposa, de 67, na recepção do Hospital Municipal de Paulínia. Ela se queixava de fortes dores no abdômen e mesmo tendo atendimento prioritário, já havia perdido as contas de quanto tempo estava à espera de atendimento.
A lentidão no atendimento é uma das principais queixas dos usuários do serviço público de saúde de Paulínia. Além disso, a falta de materiais básicos é frequentemente relatada pelos funcionários. Diante de tantas reclamações que chegam diariamente em seus gabinetes, os vereadores Tiguila Paes e Kiko Meschiatti decidiram verificar de perto, mais uma vez, a situação do Hospital Municipal de Paulínia. A visita aconteceu na noite de terça-feira (4). Em um vídeo publicado na página oficial dos vereadores no Facebook, eles relatam que as reclamações são verídicas. “Hoje recebemos em nosso gabinete muitas reclamações e pedidos de informações sobre a falta papel higiênico, sabonete e a demora de atendimento no Hospital e Paulínia e viemos aqui para verificar se realmente essas denúncias estão acontecendo”, disse Kiko no vídeo.
“A precariedade na falta de materiais está constatada. Mas o que mais nos chamou a atenção é a demora no atendimento. Conseguimos informações com os funcionários de que o prefeito cortou as horas extras de enfermeiros, técnicos de enfermagens e até dos médicos que estão em atraso desde janeiro e isso se transformou numa ‘bola de neve’, influenciando no atendimento da nossa população”, relatou Tiguila.
Mas, enquanto Kiko e Tiguila ouviam os relatos da população e pediam informações aos funcionários, no mesmo dia e horário (terça-feira, dia 4 de abril, às 21h) outros vereadores posavam para fotos durante um coquetel organizado pela Prefeitura de Paulínia e direcionado apenas à convidados, no Theatro Municipal. Através das fotos publicadas nas redes sociais, o Jornal Tribuna constatou que pelo menos cinco deles participaram do evento, sendo João Pinto Mota, Marquinho Fiorella, Marcelo D2, Manoel Filhos da Fruta e Flávio Xavier.
Vice-prefeito participou
O vice-prefeito de Paulínia, Sandro Caprino, também participou do encontro no Theatro Municipal. Depois de toda polêmica de que as denúncias de supostos superfaturamentos nos contratos emergenciais haviam sido orquestradas por Caprino, o vice posou para fotos ao lado do prefeito. Caprino pertence ao mesmo partido que Kiko Meschiatti, o PRB, porém, o vereador declarou publicamente seu rompimento com o atual governo municipal por não concordar com alguns atos administrativos.