Início Paulínia Kiko perde a presidência da Câmara e desabafa “Achava que poderia ter...

Kiko perde a presidência da Câmara e desabafa “Achava que poderia ter um pouco mais de respeito”

A composição da Mesa Diretora para o biênio é Du Cazellato, presidente, Danilo Barros, vice-presidente, Fábio Valadão 1º secretário e Flávio Xavier, 2º secretário
A composição da Mesa Diretora para o biênio é Du Cazellato, presidente, Danilo Barros, vice-presidente, Fábio Valadão 1º secretário e Flávio Xavier, 2º secretário

O vereador mais votado e nome mais cogitado para ocupar o cargo de presidente fez um breve discurso direcionado ao prefeito Dixon Carvalho e desejou sorte à Du Cazellato

Logo após a Solenidade de Posse realizada na Câmara Municipal no domingo, dia 1º, o presidente da sessão, o vereador Kiko Meschiatti convocou os outros 14 edis para a primeira sessão extraordinária da atual legislatura, que escolheria a nova mesa diretora para o biênio 2017/2018.
Duas chapas estavam disponíveis para votação: Chapa 1 – formada por Kiko presidente e demais integrantes Marcelo D2, Tiguila e Manoel Filhos da Fruta. Na Chapa 2 – Dú Cazellato disputava a presidência ao lado de Danilo Barros, Fábio Valadão e Flávio Xavier.
Dú Cazellato, da Chapa 2, foi eleito com nove votos, sendo eles dos vereadores João Mota, Fábia Ramalho, Du Cazellato, Flávio Xavier, Danilo Barros, Marquinho Fiorella, Edilsinho, Fábio Valadão e Loira. A Chapa 1 obteve 6 votos de Prof. Xandynho Ferrari, Zé Coco, Kiko Meschiatti, Marcelo D2, Tiguila e Manoel Filhos da Fruta.
Anunciados os vencedores, a Mesa Diretora foi estabelecida e o novo presidente abriu a palavra aos vereadores.
Em seu discurso, Du Cazellato reforçou os valores da democracia e transparência: “Trabalharei para que meu mandato tenha o espírito democrático e transparência para a população e para meus pares”.
A composição da Mesa Diretora para o biênio é Du Cazellato, presidente, Danilo Barros, vice-presidente, Fábio Valadão 1º secretário e Flávio Xavier, 2º secretário.
Desabafo
Kiko Meschiatti, que foi o vereador mais votado e por este motivo se tornou o nome mais provável para o cargo, parabenizou Cazellato. “Senhor presidente, primeiramente quero lhe dar os parabéns pela campanha limpa que fizemos, sem agressões, na transparência, isso é muito válido para a democracia. Desejo todo o sucesso do mundo ao senhor, e que venhamos poder desempenhar um bom trabalho aqui na Câmara juntos”.
Em seguida, ele fez um desabafo direcionado ao prefeito Dixon. “Vou falar pra vocês, aqui, porque sou bastante autêntico, não tenho que esconder nada de ninguém. Estou, sim, magoado, até pela minha lealdade, minha determinação, pelo mérito dos diretos que trabalhei com nosso prefeito Dixon Carvalho. Achava que poderia ter um pouco mais de respeito com a gente. Estou, sim, entristecido, não estou feliz, lógico que não. Participei de uma eleição, acho que não tem ninguém aqui que gosta de perder, porque se tiver não é ser humano. Então deixar aqui pra vocês aqui a minha insatisfação, mas parabéns”.

 

Comissões
Logo em seguida, após a sessão extraordinária, os vereadores se reuniram no plenarinho para definir os integrantes de cada uma das comissões. Confira as formações:

Comissão de Justiça e Redação: Fábio Valadão, Zé Coco e Loira.
Comissão de Obras e Serviços Públicos: Prof. Xandynho Ferrari, Flávio Xavier e João Mota.
Comissão de Finanças e Orçamento: Kiko Meschiatti, Danilo Barros e Marcelo D2.
Comissão para Assuntos Relacionados aos Servidores Públicos Municipais: Tiguila, Edilsinho e Marquinho Fiorella.
Comissão de Esportes, Habitação, Urbanismo e Mobilidade Urbana: Fábia Ramalho, Manoel Filhos da Fruta e Tiguila.
Comissão Especial de Concessão de Títulos Honoríficos: Marcelo D2, Prof. Xandynho Ferrari e Danilo Barros.