
Quem quiser participar pode levar sua doação a unidade do laboratório DMS Burnier de Paulínia
A chegada do inverno marca um período sensível para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a queda da temperatura, aumentam os registros de indivíduos que enfrentam dificuldades para se agasalhar e se alimentar adequadamente. A crise financeira gerada pela pandemia causada pelo Covid 19 intensificou ainda mais este quadro.
Pensando em fazer parte da solução, no dia 3 de abril o laboratório DMS Burnier deu início à campanha de arrecadação de agasalhos, parte do programa interno de voluntariado e ações sociais intitulado “DMS Vida e Ação”. Desde então, todas as unidades e colaboradores do laboratório estão envolvidos nesta causa. Para isso, foi lançada uma competição interna que irá premiar a unidade que tiver, proporcionalmente, mais arrecadações.
E isso não é tudo. Para cada peça arrecadada, o laboratório irá dobrar em litros de leite. A campanha vai até o dia 15 de maio, quando se iniciará a etapa de triagem, embalagem e organização das roupas recebidas. As doações serão direcionadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social nas cidades onde o DMS possui unidades, e contará com o apoio das ONGs locais de confiança, que atuarão fazendo o levantamento de beneficiários. A entrega será realizada não apenas pela equipe de colaboradores, mas também por clientes voluntários.
Raquel Lima, gerente de marketing do DMS Burnier, explica que o laboratório sempre teve vocação para ações sociais, mas antes atuavam de maneira mais pontual e reativa. Hoje, com o “DMS vida e ação”, buscam envolver toda a equipe de maneira ativa e consciente. “Além da ação social em si, o objetivo também é plantar em cada colaborador a semente do senso de comunidade e a certeza de que o DMS pode e deve ajudar cada comunidade onde está atuando, afinal, essa é a cultura da empresa”, finaliza.
Quem quiser participar da campanha poderá levar sua doação de agasalho à unidade do laboratório DMS Burnier de Paulínia, que fica na Av. Pres. Getúlio Vargas, 160 – Santa Cecilia.