Início Ação Social Laboratório realiza campanha de arrecadação de agasalhos para pessoas em situação de...

Laboratório realiza campanha de arrecadação de agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Quem quiser participar pode levar sua doação a unidade do laboratório DMS Burnier de Paulínia

A chegada do inverno marca um período sensível para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a queda da temperatura, aumentam os registros de indivíduos que enfrentam dificuldades para se agasalhar e se alimentar adequadamente. A crise financeira gerada pela pandemia causada pelo Covid 19 intensificou ainda mais este quadro.
Pensando em fazer parte da solução, no dia 3 de abril o laboratório DMS Burnier deu início à campanha de arrecadação de agasalhos, parte do programa interno de voluntariado e ações sociais intitulado “DMS Vida e Ação”. Desde então, todas as unidades e colaboradores do laboratório estão envolvidos nesta causa. Para isso, foi lançada uma competição interna que irá premiar a unidade que tiver, proporcionalmente, mais arrecadações.
E isso não é tudo. Para cada peça arrecadada, o laboratório irá dobrar em litros de leite. A campanha vai até o dia 15 de maio, quando se iniciará a etapa de triagem, embalagem e organização das roupas recebidas. As doações serão direcionadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social nas cidades onde o DMS possui unidades, e contará com o apoio das ONGs locais de confiança, que atuarão fazendo o levantamento de beneficiários. A entrega será realizada não apenas pela equipe de colaboradores, mas também por clientes voluntários.
Raquel Lima, gerente de marketing do DMS Burnier, explica que o laboratório sempre teve vocação para ações sociais, mas antes atuavam de maneira mais pontual e reativa. Hoje, com o “DMS vida e ação”, buscam envolver toda a equipe de maneira ativa e consciente. “Além da ação social em si, o objetivo também é plantar em cada colaborador a semente do senso de comunidade e a certeza de que o DMS pode e deve ajudar cada comunidade onde está atuando, afinal, essa é a cultura da empresa”, finaliza.

Quem quiser participar da campanha poderá levar sua doação de agasalho à unidade do laboratório DMS Burnier de Paulínia, que fica na Av. Pres. Getúlio Vargas, 160 – Santa Cecilia.