
A obrigatoriedade permanece em unidades de saúde, hospitais, consultórios médicos e nos meios de transporte público, escolar e respectivos locais de acesso
A Prefeitura de Paulínia publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (28) o Decreto 8199, que flexibiliza a obrigatoriedade de máscara em unidades de educação.
A partir da publicação do Decreto, fica dispensado o uso de máscara de proteção facial em ambientes fechados nas unidades de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da rede municipal de ensino, além da obrigatoriedade do uso de máscara na rede particular e universitária de ensino localizadas em Paulínia.
A obrigatoriedade permanece em unidades de saúde, hospitais, consultórios médicos e nos meios de transporte público, escolar e respectivos locais de acesso, até ulterior deliberação das autoridades sanitárias.
Pessoas com sintomas gripais característicos da COVID-19 e pertencentes aos grupos de risco, nos termos já definidos pelos protocolos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, também devem continuar usando a máscara de proteção.