
Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (23) após participar do furto à casa de um guarda municipal de Paulínia. Ele é acusado de dirigir o carro usado para o transporte dos objetos furtados da residência.
Segundo informações da Guarda Municipal, que efetuou a prisão, o furto ocorreu na parte da tarde e foi descoberto pela esposa do patrulheiro, que chegou ao local e encontrou a casa arrombada e revirada. Vizinhos informaram para as guarnições da corporação que estiveram no local, de que avistaram três indivíduos em um veículo Ford Escort cinza, carregando os pertences da família.
As viaturas iniciaram patrulhamento em busca dos indivíduos e localizaram o referido veículo pela Av. 02 do Jardim Amélia, identificando C.N.da Cruz, 27 anos, como o condutor na hora do furto. Ele tentou negar a participação no crime, mas acabou por confessar, dizendo que apenas havia levado os demais bandidos até a residência. Ele ainda indicou a casa de um dos comparsas, que se evadiu dos guardas assim que avistou a viatura se aproximar. Dentro da residência do homem que fugiu a GM encontrou parte dos objetos furtados.
O homem detido foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante pelo crime de furto.
Comparsas presos
Os dois comparsas que fugiram foram identificados e são conhecidos dos meios policiais por participações em outros furtos a residências. A polícia civil de Paulínia com o apoio da Guarda Municipal efetuou a prisão dos dois indivíduos na manhã desta quarta-feira, 25, e são acusados de receptação. Na casa dos detidos foram encontrados diversos objetos provenientes de furtos em residências.
As investigações da polícia civil levaram a identificação dos indivíduos e com mandado de busca e apreensão emitido pelo Fórum de Paulínia, foi possível efetuar a prisão dos acusados em duas casas no residencial Jardim Amélia. No local foram recolhidos diversos objetos provenientes de furtos e apresentados na delegacia. Entre eles uma réplica de fuzil.