O roubo a um posto de combustível no início da tarde de domingo (27), resultou na prisão de um dos assaltantes e no dinheiro recuperado pela Guarda Municipal (GM) de Paulínia. Um bandido conseguiu fugir.
De acordo com a GM, o roubo aconteceu em um posto de combustíveis localizado na Rua São Bento. Os dois bandidos renderam os funcionários usando uma arma de brinquedo. Após pegarem o dinheiro que estava com uma funcionária, eles roubaram um Fiat Siena e saíram em fuga.
As vítimas fizeram contato com a GM, informando sobre o fato e as características dos ladrões e do carro. Na fuga, os bandidos acabaram atingindo outro carro. Logo após perderam o controle do Siena na esquina da Avenida Brasília, chocando-se contra um poste e o muro de uma residência. A GM foi até o local a tempo de perseguir os ladrões a pé.
Eles tentaram fugir adentrando em uma creche, onde um dos ladrões abandonou uma pistola de brinquedo, usada no roubo. Na sequência, os dois indivíduos pularam o muro de diversas residências e A. C. F, 18 anos, acabou preso no quintal de uma delas. O outro bandido conseguiu fugir e há a suspeita de que tenha sido ferido.
Cerca de R$1.100,00 foram recuperados. O carro da vítima foi periciado e apresentado na delegacia juntamente com a arma falsa. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Paulínia e, segundo a corporação, o suspeito foi levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.