“Vem, vem, vem, que eu tô facin’, facin’ demais
Que eu tô facin’, facin’ demais
Mas não me entrego pros caretas, caretas, não
Mas não me entrego pros caretas, caretas, não…”
Esse foi o hit que fez a banda mineira, Lamparina viralizar, em 2021. Eles estão com tudo, inclusive com trilha de novela da Globo, com Pochete, na faixa das 7. E vêm mostrar pra gente porque está no radar brasileiros de novas bandas que valem a pena. Eles estarão no Brasuca no dia 10 de dezembro, com ingressos à venda no link:https://www.multiingressos.com.br/evento/625/LAMPARINA__MAIKO
Imagina uma noite cheia de balanço, swing e cheiro de modernidade no ar. Lamparina tem estilo variado, com referências do funk, forró, brega, maracatu, MPB, rock, pagode e samba, formada em Belo Horizonte, em 2017. E por isso, o curador do Brasuca, Diego Leandraujo, se encantou pelo som da galera, e tentava trazer para Campinas, como explica, “Tenham certeza que teremos uma noite focada no movimento da Música Contemporânea Brasileira, que tem como característica, o envolvimento de culturas regionais com elementos mais universais. Lamparina tem essa pegada, explorando estéticas quentes e vibrantes”.
A banda é de 2017, mas depois de algumas alterações, e com a nova formação, começou a fazer sucesso na cena local, fazendo apresentações em diversos lugares de Belo Horizonte conhecidos por apoiar bandas independentes. Em 2018 lançaram seu primeiro álbum, batizado Manda Dizer.
Em 2021, a banda viralizou com o single Não Me Entrego Pros Caretas, que ultrapassou mais de um milhão de reproduções no Spotify, fazendo-a ganhar visibilidade nacional. Com o aumento do sucesso, o grupo tomou a decisão de simplificar o nome, reduzindo-o para apenas Lamparina, no ano passado. Até então era Lamparina e a Primavera.
Para este ano, o sucesso continuou crescendo, o que rendeu participações em importantes festivais de música, como o Lollapalooza. O sucesso também fez com que o hit Pochete fosse selecionado como tema do casal Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) da novela Cara e Coragem, produzida pela TV Globo.
A noite será quente e quem garante desde o primeiro minuto é cantor, compositor e batuqueiro, Maikão, artista plural, do interior de São Paulo, que aborda temas necessários da atualidade, e será primeira atração da noite.
Quem é Maikão
Maikão é um cantor, compositor, percussionista, baterista e ativista, natural de Miguelópolis, São Paulo. Sua jornada na música começou muito cedo, aos cinco anos de idade quando aprendeu a tocar sozinho violão e viola caipira. Desde então, o músico aperfeiçoou seus talentos nos palcos de Piracicaba e foi se dedicando a diferentes estilos musicais, como Jazz, MPB e ritmos latinos. Maikão integrou as bandas Pirajazz Band e Zaíra, participante do reality show Superstar da Globo, e também já realizou diversas parcerias, com artistas como Monarco da Portela e Silvério Pontes. Atualmente, seu foco é em ritmos afro-brasileiros.
Serviço
Lamparina e Maikão
Quando: 10 de dezembro, sábado, a partir das 22h.
Ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/625/LAMPARINA__MAIKO
O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.