Início Cultura Lamparina vem iluminar e mostrar porque não se entrega pros caretas

Lamparina vem iluminar e mostrar porque não se entrega pros caretas

“Vem, vem, vem, que eu tô facin’, facin’ demais

Que eu tô facin’, facin’ demais

Mas não me entrego pros caretas, caretas, não

Mas não me entrego pros caretas, caretas, não…” 

Esse foi o hit que fez a banda mineira, Lamparina viralizar, em 2021. Eles estão com tudo, inclusive com trilha de novela da Globo, com Pochete, na faixa das 7. E vêm mostrar pra gente porque está no radar brasileiros de novas bandas que valem a pena. Eles estarão no Brasuca no dia 10 de dezembro, com ingressos à venda no link:https://www.multiingressos.com.br/evento/625/LAMPARINA__MAIKO

Imagina uma noite cheia de balanço, swing e cheiro de modernidade no ar. Lamparina tem estilo variado, com referências do funk, forró, brega, maracatu, MPB, rock, pagode e samba, formada em Belo Horizonte, em 2017. E por isso, o curador do Brasuca, Diego Leandraujo, se encantou pelo som da galera, e tentava trazer para Campinas, como explica, “Tenham certeza que teremos uma noite focada no movimento da Música Contemporânea Brasileira, que tem como característica, o envolvimento de culturas regionais com elementos mais universais. Lamparina tem essa pegada, explorando estéticas quentes e vibrantes”.

A banda é de 2017, mas depois de algumas alterações, e com a nova formação, começou a fazer sucesso na cena local, fazendo apresentações em diversos lugares de Belo Horizonte conhecidos por apoiar bandas independentes. Em 2018 lançaram seu primeiro álbum, batizado Manda Dizer. 

Em 2021, a banda viralizou com o single Não Me Entrego Pros Caretas, que ultrapassou mais de um milhão de reproduções no Spotify, fazendo-a ganhar visibilidade nacional. Com o aumento do sucesso, o grupo tomou a decisão de simplificar o nome, reduzindo-o para apenas Lamparina, no ano passado. Até então era Lamparina e a Primavera.

Para este ano, o sucesso continuou crescendo, o que rendeu participações em importantes festivais de música, como o Lollapalooza. O sucesso também fez com que o hit Pochete fosse selecionado como tema do casal Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) da novela Cara e Coragem, produzida pela TV Globo.

A noite será quente e quem garante desde o primeiro minuto é cantor, compositor e batuqueiro, Maikão, artista plural, do interior de São Paulo, que aborda temas necessários da atualidade, e será primeira atração da noite. 

Quem é Maikão 

Maikão é um cantor, compositor, percussionista, baterista e ativista, natural de Miguelópolis, São Paulo. Sua jornada na música começou muito cedo, aos cinco anos de idade quando aprendeu a tocar sozinho violão e viola caipira. Desde então, o músico aperfeiçoou seus talentos nos palcos de Piracicaba e foi se dedicando a diferentes estilos musicais, como Jazz, MPB e ritmos latinos. Maikão integrou as bandas Pirajazz Band e Zaíra, participante do reality show Superstar da Globo, e também já realizou diversas parcerias, com artistas como Monarco da Portela e Silvério Pontes. Atualmente, seu foco é em ritmos afro-brasileiros. 

Serviço

Lamparina e Maikão

Quando: 10 de dezembro, sábado, a partir das 22h.

Ingressos: https://www.multiingressos.com.br/evento/625/LAMPARINA__MAIKO

O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.