Início Região Limeira: Orlando Zovico assume Prefeitura e pode mudar secretariado

Limeira: Orlando Zovico assume Prefeitura e pode mudar secretariado

Sílvio Félix fica fora por 90 dias, durante a Comissão Processante

Durante coletiva de imprensa, Zovico afirmou que as secretarias poderão sofrer alterações

O vice-prefeito de Limeira, Orlando Zovico (PDT), assumiu o cargo de prefeito interinamente na manhã desta quarta-feira (30), após o afastamento do prefeito, Silvio Félix da Silva (PDT), pela Comissão Processante instaurada na segunda-feira (28).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os atuais secretários municipais foram mantidos no cargo, mas o novo prefeito não descartou mudanças. “Pretendo [fazer alterações], dentro das necessidades”, disse Zovico.

Comissão Processante

A CP aberta na Câmara Municipal vai investigar a possível participação do prefeito Silvio Félix (PDT) nas denúncias feitas pelo Ministério Público, que culminou na prisão da esposa e dos dois filhos do prefeito, além de outras nove pessoas no dia 17 deste mês. Segundo o relator da CP, Ronei Martins, a notificação do prefeito sobre a abertura da CP deve acontecer ainda esta semana.A comissão é formada por cinco vereadores que foram escolhidos através de um sorteio. São eles: o presidente da CP Miguel Lombardi (PR), como relator Ronei Costa Martins (PT) e os membros, Antonio Braz do Nascimento, (PDT), Almir Pedro dos Santos (PSDB), Nilce Segalia (PTB). O prazo de duração dos trabalhos da CP será de 90 dias e pode terminar com a cassação do prefeito Sílvio Félix.