Com o objetivo de promover mais uma ação solidária, o Lions Clube de Paulínia realiza a Campanha da Visão, Saúde e neste ano, será concomitante com a Campanha de Incentivo à Leitura. Todos os anos o Clube desenvolve ações de cunho internacional em prol da comunidade sem intenção lucrativa.
O evento acontecerá no dia 7 de outubro na Escola Estadual Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira, no bairro Monte Alegre e contemplará os alunos do sexto ano.
Para esta edição, o Lions Clube de Paulínia efetuou uma parceria com a Clínica São Marcos e com a Óticas Carol. Os exames de acuidade visual serão realizados na própria escola, e detectado o problema, será encaminhado à Clínica São Marcos. Diagnosticada a necessidade de óculos, a Óticas Carol doará até 50 unidades. Caso ultrapassar 50 casos, o Lions Clube efetuará a doação dos acessórios.
Segundo o presidente do Lions Clube de Paulínia, Luiz Alberto Oliveira, sempre escolheram alunos deste período devido ser uma idade na qual as crianças desenvolvem maior interesse pela leitura, e é o momento em que aparecem os problemas visuais, mas ele afirma que as professoras da escola ficarão responsáveis em encaminhar possíveis casos de outros períodos escolares.
Já no dia 5 de outubro, uma equipe estará na mesma unidade escolar, a partir das 7h30, para colaborarem na Campanha da Saúde, fazendo aferição da pressão arterial, colesterol e diabetes nos visitantes da Mostra Cultural que acontecerá no mesmo dia.
Incentivando a Leitura
A convite do Lions a escritora e detentora de um vasto currículo e especializada em literatura infanto-juvenil, com dezenas de livros publicados, Simone Perdesen, estará presente na Mostra Cultural da escola no dia 5 de outubro, conversando com os presentes e incentivando a leitura.
Ainda no dia 5, o presidente do Lions, juntamente com a comissão de Ação Social do Clube, fará a doação de cerca de 400 livros com os mais variados temas para a biblioteca da escola Núcleo. “A capacidade de ler e escrever nos dá as ferramentas para assumirmos nosso lugar na sociedade como cidadãos informados e ativos”, concluiu Oliveira.