Início Paulínia Loira retoma concorrência do transporte público

Loira retoma concorrência do transporte público

A concorrência pública para escolha da empresa que vai operar pelos próximos 10 anos o transporte público coletivo de passageiros em Paulínia foi retomada. O prefeito interino Loira marcou para daqui um mês, às 10h do dia 7 de maio, a sessão de abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em prestar o serviço na cidade.
Hoje, o transporte público em Paulínia é feito pelo Grupo Passaredo, que opera na cidade há quase duas décadas – agora, por meio da Viação Flama e amparado por sucessivos contratos emergenciais de 180 dias. A abertura dos envelopes com as propostas era para ter acontecido dia 28 de janeiro passado, mas Loira adiou a data.
O valor total estimado desse contrato de 10 anos, prorrogável por mais 10, é de R$ 383,8 milhões. Os serviços prestados pela nova concessionária serão remunerados pela cobrança da tarifa fixada pela Prefeitura. Ela não poderá ser superior a R$ 4,20, fundamentada nos estudos do Município. O edital não fala em subsídio de parte da passagem, como ocorre hoje.