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Magazine Luiza anuncia novo CEO 

Aos 39 anos, Frederico Trajano é administrador de empresas, formado pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, e especialização pela Universidade Stanford
Aos 39 anos, Frederico Trajano é administrador de empresas, formado pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, e especialização pela Universidade Stanford

Frederico Trajano assume o cargo a partir de 1º de janeiro de 2016, sucedendo Marcelo Silva

O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos e móveis do Brasil, informa que, a partir de 1º de janeiro de 2016, Frederico Trajano, atual diretor-executivo de Operações, será o novo CEO (chief-executive officer) da empresa. O fato foi comunicado na noite de segunda-feira (16) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na nova estrutura de liderança, Marcelo Silva, que ocupou o cargo de CEO nos últimos seis anos e a quem Frederico Trajano sucede, assumirá a vice-presidência do Conselho de Administração. Luiza Helena Trajano ocupará a presidência do Conselho, mantendo seu papel institucional, que envolve o relacionamento direto com clientes e funcionários e a preservação dos valores e da cultura corporativa do Magazine Luiza.
Aos 39 anos, Frederico Trajano é administrador de empresas, formado pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, e especialização pela Universidade Stanford. É membro da terceira geração da família fundadora do Magazine Luiza. Em 2000, ingressou na empresa para montar a operação de e-commerce, dentro da estratégia de multicanalidade – a operação integrada de todos os canais de vendas disponíveis.
Como diretor-executivo de Operações, é responsável por lojas físicas, e-commerce, marketing, logística e tecnologia. Nos últimos anos, liderou a criação do MagazineVocê, primeira plataforma social de venda direta do varejo brasileiro, e do LuizaLabs, laboratório de inovação que hoje conta com 75 desenvolvedores.
Frederico assume o cargo de CEO com a missão de liderar o processo de digitalização, transformando o Magazine Luiza numa “empresa digital, com pontos físicos e calor humano”. A estratégia segue a tendência do varejo global e responde às mudanças de comportamento de consumo – entre elas o crescente uso de dispositivos móveis para transações comerciais. Segundo uma pesquisa divulgada no início deste mês pela Criteo, empresa global de tecnologia, os dispositivos mobile já representam 20% das compras online no Brasil.