Início Empresarial Programa Rota da Educação é um dos vencedores do 14º Prêmio Denatran

Programa Rota da Educação é um dos vencedores do 14º Prêmio Denatran

Implantada pela Rota das Bandeiras, iniciativa investe na formação de futuros motoristas e cidadãos, em busca de um trânsito cada vez mais seguro

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou na segunda-feira, dia 16 de novembro, os vencedores do 14º Prêmio Denatran e a Concessionária Rota das Bandeiras, com o projeto ‘Rota da Educação: Uma janela para o futuro’, foi umas das três vencedoras na categoria ‘Educação no Trânsito: Projetos ou Programas’.

Com o objetivo de levar as pessoas a pensarem o tema trânsito, tornando-o mais humano e seguro, o 14º Prêmio Denatran contou com participantes de todo o território nacional. Em sua categoria, a Rota das Bandeiras concorreu com outros 44 trabalhos. No total, 27 apresentações foram premiadas, em nove diferentes categorias.
“Para nós, essa conquista é o reconhecimento ao comprometimento e à dedicação de todas as pessoas que se envolvem com o Rota da Educação, pois além do esforço da Concessionária, nós contamos com o apoio de alunos, educadores, pais, coordenadores pedagógicos e mais uma série de pessoas”, ressalta a coordenadora de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, Marcela Rezende.
Implantado em 15 dos 17 municípios do Corredor Dom Pedro, o programa Rota da Educação já beneficiou 26.411alunos da rede pública de ensino. O programa também foi responsável pela capacitação de 1.479 professores. Durante o ano letivo, as crianças com idade média de 06 a 11 anos aprendem, por meio de apresentações, vídeoaulas e atividades práticas, a ser mais conscientes no trânsito. Elas também atuam como multiplicadoras do conhecimento, ao levarem para casa os ensinamentos.
O programa ocorre sempre por meio de uma parceria entre a Rota das Bandeiras e a prefeitura da cidade que recebe o programa, beneficiando alunos do primeiro grau da rede pública de ensino.
“Acredito que o Rota da Educação tem a sua importância ampliada por tratar os acidentes de trânsito como uma questão de saúde pública. A Rota das Bandeiras é uma das indutoras nesta mudança cultural quando o assunto é segurança viária”, analisa a coordenadora pedagógica do programa, Roberta Mantovani.