Início Variedades Magazine Luiza, Óticas Carol e Freddo Gelateria vencem o prêmio BRWeek 2015...

Magazine Luiza, Óticas Carol e Freddo Gelateria vencem o prêmio BRWeek 2015 de melhores empresas de varejo

br-weekMagazine Luiza, Óticas Carol e Freddo Gelateria foram identificadas as Melhores Empresas de Varejo do ano na primeira edição do Prêmio BRWeek, iniciativa do Centro de Inteligência Padrão (CIP) que tem o objetivo destacar as melhores performances do varejo brasileiro.

O prêmio é um reconhecimento inédito e exclusivo às empresas com as melhores performances do varejo brasileiro devido à sua metodologia que avalia as redes varejistas de 10 segmentos com base em 24 indicadores de performance, como EBITDA, faturamento, lucro líquido, turnover, taxa de conversão no e-commerce , e na avaliação de seus parceiros de negócios.
“Nosso objetivo é reconhecer as melhores práticas das empresas de varejo para que elas continuem a apresentar um alto desempenho e ofereçam cada vez mais uma melhor experiência ao cliente”, afirma o especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir.
Para escolher as melhores empresas do varejo, o estudo desenvolveu um algoritmo que avalia e mensura a performance das redes varejistas por meio de dados como EBITDA, faturamento, lucro líquido, turnover, taxa de conversão no e-commerce, nível de satisfação do cliente, eficiência do TI, investimentos, entre outros.
Além da melhor empresa no varejo, o prêmio também destaca o melhor parceiro de negócios do setor varejista. Este ano, a empresa identificada como Melhor Parceira de Negócios foi a SAP. Os parceiros foram avaliados com base na adequação e alinhamento de seus produtos e serviços com as reais necessidades e expectativas dos varejistas. Foram analisadas 12 categorias de serviços e tecnologia, como solução mobile, segurança da informação, folha de pagamento, plataforma de e-commerce, entre outras.
“Essa é uma forma de colaborarmos com o varejo ao apontar quais empresas podem contribuir ativamente para capacitar, fortalecer e desenvolver o setor varejista para torná-lo ainda mais forte e competitivo ao oferecer serviços e produtos mais adequados e alinhados as necessidades dos negócios”, destaca Meir.

BOX

Confira a lista de vencedores por categoria:

Melhor Varejo
Pequeno Porte: Freddo Gelateria
Médio Porte: Óticas Carol
Grande Porte: Magazine Luiza

Melhor Varejista – Categorias Especiais
Gestão de Tecnologia – Óticas Diniz
Gestão Multicanal – Magazine Luiza e Panvel Farmácias
Gestão de Clientes – Magazine Luiza
Gestão Financeira – Óticas Carol

Melhor Varejista – Por segmento
Atacarejo e cash & carry – Assaí Atacadista
E-commerce – Cnova
Eletroeletrônicos e móveis –Magazine Luiza
Farmácias – Raia Drogasil
Livrarias e papelarias – Livraria Cultura
Materiais de construção – Leroy Merlin
Moda – Renner
Óticas – Óticas Carol
Redes alimentícias e fast-food – Cacau Show
Super e hipermercados – GPA

Melhor Varejo listado em Bolsa
Magazine Luiza

Melhor Varejo não listado em Bolsa
Óticas Diniz

Parceria de Negócios
SAP