Início Paulínia Mais de 1,2 mil pessoas desfilam no ato de 7 de setembro...

Mais de 1,2 mil pessoas desfilam no ato de 7 de setembro em Paulínia

O evento foi realizado no Parque Brasil 500 e homenageou a cidade pelo seu cinquentenário
O evento foi realizado no Parque Brasil 500 e homenageou a cidade pelo seu cinquentenário

Mais de 1,2 pessoas participaram do Desfile de 07 de setembro promovido pela Prefeitura de Paulínia no último domingo. O evento foi realizado no Parque Brasil 500 e homenageou a cidade pelo seu cinquentenário. O prefeito Edson Moura Junior prestigiou o evento.

Aproveitando o cinquentenário de Paulínia, a Secretaria de Educação prestou uma homenagem ao município. “Estamos resgatando o civismo em nossa cidade, que ficou por algum tempo esquecido”, afirmou o prefeito.
A dona de casa Maria Helena de Souza Arantes achou o desfile bastante organizado. “Gostei muito da organização. Acho muito importante as crianças participarem para entenderem um pouco sobre a independência do Brasil”, afirmou.
O economista Marcelo Rodrigues Teixeira contou que desde criança gosta de prestigiar os desfiles de 7 de setembro. “Acho muito bonita toda essa movimentação. Fico emocionado”, disse.

Participação
O desfile contou com a participação Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas, Grupos de Escoteiros Neemias e Parque da Mata, Fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Ângelo Corassa”, Secretaria de Defesa Civil, Plano de Auxílio Mútuo (PAM), Grupo da Terceira Idade da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, alunos de escolas municipais, Instituição Semente de Luz, Associação Paulinense de Paintball, Equipe Maveriks, Projeto Jesus e Judô para Todos e Secretarias de Esportes e Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.

Comemorações
As comemorações da Semana da Pátria tiveram início na segunda-feira (1), no hall do Paço Municipal, e se estenderam durante toda a semana. Mais de 100 alunos da rede pública foram nomeados embaixadores mirins e fizeram a entrega de botons verdes e amarelos e convites para o desfile de domingo para todos os servidores do paço, funcionários da Câmara e do Fórum de Paulínia.
Durante a semana, alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) fizeram visitas monitoradas à mostra “Jubileu de Ouro de Paulínia”, que está em exposição no hall da prefeitura, e assistiram a um filme produzido pela Paulínia Stop Motion sobre o 7 de setembro.
Para promover uma aprendizagem significativa é preciso haver envolvimento e participação. “Os alunos puderam na prática vivenciar o conhecimento dos três poderes do nosso regime político: o executivo ao visitar o gabinete do prefeito, o Legislativo na entrega dos convites à Câmara de vereadores e o Poder Judiciário no Fórum”, comentou a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Vanessa Reis.