Atividade é uma das ferramentas utilizadas pelo Colégio Paulo Freire para garantir ótimos resultados nos vestibulares
Sábado passado (02), foi dia de treinamento para os alunos do Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia. No período da tarde, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e dos Cursos Extensivos de Pré-Vestibular encheram as salas da Unidade 1 para fazer o primeiro grande Simulado do ano.
A atividade teve 5 horas de duração, no estilo FUVEST. “Essa ferramenta é fundamental para os vestibulares 2016/2017, já que ela possibilita que tanto a escola quanto o aluno consigam controlar o planejamento de estudos de acordo com o resultado da prova”, esclareceu Rafael Ojeda, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor do Anglo Paulínia.
O coordenador também contou que, daqui para frente, serão aplicados simulados periodicamente e, só no mês de abril, serão cinco no total. “Esse ano teremos novidades, pois implantaremos os mini simulados com modelos das segundas fases das maiores universidades públicas paulistas”, adiantou.
Rafael explicou que o Simulado é importante por muitos motivos, mas dois deles se destacam. O primeiro para treinar tempo de prova, fazendo com que os alunos vão, gradativamente, se acostumando com a dinâmica de uma prova de vestibular. O segundo, para avaliar a assimilação de conteúdo dado em sala de aula.
“Eu fiquei bastante satisfeito com esse primeiro simulado. A prova tinha duração de 5 horas, com permanência mínima de uma hora e meia. Poucos saíram antes do tempo máximo de exame e isso mostra que eles estão levando a sério o treinamento. Estamos com uma turma bem engajada”, elogia o coordenador.