Início Esportes Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o “Maratoninha da Caixa

Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o “Maratoninha da Caixa

Os vencedores de cada bateria receberam uma bicicleta. No total, 33 crianças foram presenteadas
Os vencedores de cada bateria receberam uma bicicleta. No total, 33 crianças foram presenteadas

A “Maratoninha da Caixa” reuniu aproximadamente 1.100 crianças de seis a 12 anos na manhã de domingo (27), no Sambódromo do Parque Brasil 500, em Paulínia. O público total foi de três mil pessoas.  A ação foi realizada pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação de Paulínia.

Os vencedores de cada bateria receberam uma bicicleta. No total, 33 crianças foram presenteadas. Todos os participantes ganharam boné, camiseta, lanche e medalha. O atleta Vicente Lenilson, que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, em Sydney, e ouro nos Jogos Pan-americanos de 2007, ambas provas no revezamento 4x100m rasos, participou do evento.
Para incentivar ações de cidadania e inclusão social aproximadamente 20 crianças especiais participaram da “Maratoninha”. O atleta paraolímpico Caíque Palma também marcou presença no evento. Para incentivá-lo e como forma de reconhecimento, a Secretaria de Esportes e Recreação o presenteou com uma cadeira de rodas para corridas. Em 2013, Palma foi campeão Brasileiro das Paraolimpíadas Estudantis.

Incentivo
O secretário de Esportes e Recreação de Paulínia, Marcos Bortoloti, explicou que os objetivos do evento foram incentivar a prática do esporte e oferecer opções de entretenimento para as famílias da cidade. “Todas as crianças receberam medalhas. Para nós, todos os participantes são campeões. Outro ponto positivo foi a participação de Vicente Lenilson e Caíque Palma, grandes atletas e espelhos para as novas gerações”, afirmou.
O gerente da Caixa em Paulínia Carlos Ciorlin participou das atividades.