
O Paulínia vai descansar na liderança do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. De folga na rodada deste final de semana, a equipe paulinense vai assistir de camarote a briga entre seus quatro adversários na briga pelas três vagas diretas do Grupo 4. Em seu último jogo, Paulínia goleou o SEV, em Hortolândia, por 3 a 0. O Primavera, que ocupa a vice-liderança e vai enfrentar o Sumaré e pode pular para a liderança isolada em caso de vitória. Na outra partida, o Elosport pega SEV Hortolândia. Após quatro rodadas disputadas, o Paulínia lidera com oito pontos e o Primavera soma sete com um jogo a menos. Já o Sumaré está três, enquanto SEV e Elosport estão na última posição com apenas um ponto.
Para o treinador Erick Martins, essa folga na tabela é extremamente positiva por que teremos mais tempo para trabalhar, corrigir as falhas dos primeiros jogos e testar mudanças no contexto tático. “Meu objetivo é ser pró ativo e já prever situações que ainda não deparamos até o momento. Nossa equipe ainda não sofreu nenhum gol e já estamos nos preparando para adversidades”, explica Erick.
Em relação à equipe que vem sendo escalada, nesse período de treinamentos que vai até 10 de maio quando o Paulínia irá encarar o Elosport em Capão Bonito, somente um jogador está totalmente descartado. O volante Felipe Andrade, em recuperação pela cirurgia na mão, que continua entregue ao Departamento Médico. Como reforço para a zaga, o técnico Erick irá contar com a volta do quarto zagueiro Marcos Eduardo – que cumpriu suspensão automática – e existe também a possibilidade do retorno do volante Yuri, que está com problema muscular.
Para a próxima semana, faz parte da pauta do treinador viabilizar um jogo treino contra alguma equipe da Região Metropolitana de Campinas. “Vamos solicitar ao nosso Departamento Técnico que já entre em contato o mais rápido possível para termos um teste definitivo antes da partida contra o Elosport. É sempre muito importante enfrentarmos adversários de divisões superiores para que nossa jovem equipe adquira mais experiência e confiança”, finaliza Erick.