Início Paulínia Mais de 500 pessoas participam da Semana Municipal da Pessoa Idosa

Mais de 500 pessoas participam da Semana Municipal da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Paulínia promoveu a Semana Municipal da Pessoa Idosa, entre os dias 23 e 27 de outubro. Uma caminhada até o Parque Zeca Malavazzi abriu a programação, seguida pela tarde de bingo, que contou com show de prêmios e participação especial de um sanfoneiro.
O evento reuniu mais de 500 pessoas e foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e Proteção à Pessoa, com o objetivo de valorizar, promover momentos de saúde e bem-estar e conscientizar a sociedade sobre os desafios e questões que envolvem essa parcela da população.

No dia 25, os idosos assistiram à palestra “Envelhecer é ser Feliz”, ministrada pela palestrante Leila Navarro. Na quinta-feira, 26, foi o dia do grande baile, que este ano teve como tema o filme “Nos Tempos da Brilhantina”.
O prefeito Du Cazellato participou da programação e reafirmou seu compromisso em continuar investindo em políticas públicas voltadas para a pessoa idosa.
“Nossa cidade é abençoada por ter uma população idosa tão vibrante e ativa. E é por isso, que a minha Administração, através de diversas secretarias, não mede esforços para oferecer o que há de melhor, seja na área da saúde, da assistência, mobilidade, esportes, entre outras”, comentou o prefeito.
A programação foi encerrada no dia 27, com um desfile protagonizado por mulheres idosas, que frequentam as atividades do Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

Artigo anteriorPaulínia Racing Team é campeão da Copa Paulínia de Bicicross 2023
Próximo artigoQuatro Rodas com DG Por Diego Gomes