Início Saúde Mais de 500 usuários atualizam cadastro para novo cartão da saúde

Mais de 500 usuários atualizam cadastro para novo cartão da saúde

Sistema promete unificar e digitalizar cadastros dos paulinenses na rede municipal

Mais de 500 pessoas se cadastraram para o cartão Viva Paulínia. As UBS receberam cerca de 400 cadastros e mais de 100 paulinenses fizeram o procedimento pelo site, na última segunda-feira (5). O cartão vai unificar o cadastro do cidadão, permitindo que ele tenha acesso rápido à todas as secretarias e serviços que são oferecidos no município. A previsão é de que os primeiros cartões comecem a chegar dentro de dez dias, para serem retirados na UBS de origem.
A empresa responsável pela implantação do sistema trabalhou com a digitalização dos prontuários dos postos de saúde, num primeiro momento. E desde a segunda-feira (5), os usuários da rede tem realizado as atualizações nas UBS. Cada um deve apresentar seus documentos, comprovante de residência e fazer foto e biometria digitais, captadas na hora.
A aplicação da nova ferramenta tem como metas unificar o sistema com informações atualizadas, facilitando o atendimento dos usuários; além da aplicação efetiva das políticas públicas e da diminuição da quantidade de prontuários médicos abertos por pessoas de fora da cidade, que sobrecarregam a rede. Paulínia tem cerca de 106 mil habitantes e mais de 250 mil pastas. Só na UBS do São José, por exemplo, existem 50 mil.
Para ter acesso ao cartão, o morador precisa atualizar o cadastro. A atualização presencial pode ser feita em um dos postos de saúde, levando RG ou CNH (desde que contenha o número do CPF e foto) e comprovante de endereço atualizado (contas de água, energia elétrica, internet, telefone ou carnê de IPTU). Os cadastros estão sendo realizados nas UBSs de Betel, João Aranha, São José, Parque da Represa, Amélia, UBS Centro II e UBS Planalto. Caso o usuário preferir, pode fazer essa atualização online, no link https://cadastro.cartaovivapaulinia.com.br/, com os mesmos documentos.

Artigo anteriorAir Liquide oferece oportunidades de estágio em Paulínia e Campinas
Próximo artigoTribunal mantém bloqueio antecipado de bens da Eli Lilly no Brasil