Comemorando o Dia Nacional da Consciência Negra, musical ‘Zumbi’ se apresenta hoje (20), no Theatro Municipal
“O Testamento do Cangaceiro”, divertida comédia de Chico de Assis, com a Turma de Adolescente de Teatro, abriu nesta quinta-feira, dia 18, a segunda semana da maratona teatral do Departamento de Teatro de Paulínia, realizada no Pavilhão de Artes Cênicas (ao lado do Stop Motion); com entrada franca. Ao todo serão seis espetáculos só neste final de semana.
Ainda para o público adulto, dentro do I Ciclo de Ensaios Abertos, na sexta-feira (19), 20h, o público pode conferir a finalização de montagem da comédia Lisístrata (a guerra dos sexos) do Grego Aristófanes. Neste sábado, dia 20, em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, é a vez do Musical “Zumbi”, de Geanfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, musicado por Edu Lobo.
Para a criançada a Maratona Teatral segue com a “I Mostra de Teatro Infantil de Paulínia”, e mais três montagem das turmas infantis do projeto “o teatro como exercício de liberdade”: “A Viagem de Um Barquinho” (sábado, dia 20, às 17 horas); “Maroquinhas Fru-Fru” (domingo, dia 21, às 11 horas) e “Chapeuzinho Vermelho” (domingo, dia 21, às 16 horas).
Para todos os espetáculos os ingressos devem ser retirados no Departamento de Teatro (Espaço Cultura – Polo Cinematográfico). A entrada é franca.
Consciência Negra
Os Cursos Livres 5 e 6 apresentam sob a direção de Daniela Fischer e Direção Musical de Rudah, o Musical “Zumbi”, que traz à cena um episódio complexo da história brasileira: a luta dos quilombolas de Palmares e sua resistência ao jugo português. O espetáculo é uma homenagem a resistência do Quilombo dos Palmares por um período de quase cem anos e ao seu maior líder, Zumbi de Palmares, morto no dia 20 de novembro de 1695, vítima da traição do bandeirante paulista Antônio Soares.
A montagem traz na direção Daniela Fischer, com supervisão de Benê Silva e tem no elenco: Dicar Oliveira Santos, Mayck Andrade, Pascoal José de Souza, Sileyde Oliveira, Viviane Santos, Carina Maria Silva, Esdras Azevedo, Elis Magalhães, Jéssica Galdêncio, Michele Lopes, Sandro Araújo dos Santos, Eduardo Áccula, Mateus Dias, Michel Oliveira, Joabe Silva Martins, Priscila, Joseny e apoio de Sílvia Ferreira.