O artista que cresceu em meio às sanfonas do pai, ganhou a sua primeira do próprio Dominguinhos e garante que dá pra tocar tudo no fole “de Pabllo Vittar a Luiz Gonzaga, de Caetano Veloso à maravilhosa Mendonça é tudo forró”
Marcelo Jeneci, grande nome da música popular brasileira, autor de trilhas de novelas inesquecíveis, chega ao Brasuca Multicultural, em Campinas, com seu mais novo trabalho, “Night Clube Forró Latino (Volume I)” que tem participações especiais de João Gomes, Gaby Amarantos e Chico César. Para o show, Jeneci promete transformar sucessos consagrados do pagode, do sertanejo, do pop e do reggae em novas joias da MPB com seu acordeon. O show acontece dia 30 de novembro, com ingressos à venda a partir de R$20.
Fruto de uma pesquisa apurada por Marcelo Jeneci, Marcel Klemm, Juba Carvalho, Luiz Araujo e Helder Lopes, o repertório do álbum é radiofônico e nasce da rádio para as rádios, cinema e telenovelas.
(Ouça aqui https://onerpm.link/nightclubeforrolatino)
A canção “Amor de Que”, sucesso de Pabllo Vittar, ganha na voz de Jeneci e João Gomes um elegante ambiente entre o xote e a bachata paraguaia. Deslocamento este que inaugura e instiga a audição do disco.
“Um Sonhador”, da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, fortalece a dança num ambiente forrozeiro, onde não sobra espaço para melancolia.
De Marilia Mendonça, a faixa “Sei de Cor”, com Gaby Amarantos e Jeneci, reafirma que nossa festa é latina! Com a rainha do brega paraense, instrumentação nordestina e cubana.
“Eu me criei entre sanfonas e equipamentos eletrônicos, meu pai, seu Manoel Jeneci, de Sairé, era o maior eletrificador de sanfona do Brasil! Do Nordeste para o Brasil. Foi então que eu recebi de um amigo dele meu primeiro fole. Que presente, Dominguinhos… Daí em diante virei músico, sanfoneiro. Ainda era moleque quando meti o pé na estrada, pela primeira vez, com meu parceiro Chico César. Salve, Chico! Na minha estrada, eu tocava e ouvia o que o povo pedia nas rádios. Roberto Carlos, Julio Iglesias, os bregas românticos, as companhias do pagode, do pop às duplas sertanejas. E eu sempre com a minha sanfona. Dá pra tocar tudo na sanfona! E assim toco a vida; nas estradas, com meus amigos, e já não destaco o dia da noite. Comigo, nas boates e nos night clubes latinos por aí, de Pabllo Vittar a Luiz Gonzaga, de Caetano Veloso à maravilhosa Mendonça é tudo forró”,
Já em “Jeneci por Jeneci”, o artista fala sobre seu pai, Manoel Jeneci, como ganhou sua sanfona de Dominguinhos, como ingressou na banda de Chico César e na estrada como sanfoneiro.
O clássico reggae de Edson Gomes, “Árvore“, celebra a longeva união entre Chico César e Marcelo Jeneci, onde a zabumba de Mestre Bastos, os timbales e quiro de Juba Carvalho, e o tradicional violão três cubano de Ed Woski, desfazem fronteiras entre o xote de Caruaru, o reggae maranhense e a cúmbia colombiana num balanço irresistível.
De Jorge Aragão, a belíssima canção “Eu e Você Sempre“ ganha força novelística e radiofônica com a comovente interpretação de Jeneci e sua sanfona em ambiente arabesco.
Outra pérola da música brasileira, “A Lua e Eu”, grande momento da soul music brasileira, de Cassiano, ganha tom de alegria, se despedindo da tristeza e apontando a seta da vida pra frente! O que fortalece o conceito do disco “Night Clube Forró Latino (Volume I)”, que evoca a rua, a noite, a festa, o mover-se diante das desilusões amorosas, abrindo um rasgo de paixão pela vida como ela é. Nessa faixa, a já conhecida força do multi-instrumentista fica impressa num memorável improviso de sanfona.
Com “Night Clube Forró Latino (Volume I)”, Marcelo Jeneci afirma sua autoralidade para além de suas próprias canções nos deixando na expectativa do “Night Clube Forró Latino (Volume II)”.
Serviço:
Marcelo Jeneci em “Night Clube Forró Latino Volume I”
Quando: 30 de novembro, a partir das 21h.
Ingressos: https://multiingressos.com.br/comprar/887/marcelo-jeneci
O Brasuca Multicultural fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.