Início Paulínia Matrículas na rede municipal começam dia 2

Matrículas na rede municipal começam dia 2

PrefeituraA rede municipal de ensino começa a receber matrículas para Emeis e creches no dia 2 de fevereiro. Conforme divulgação da Secretaria de Educação, os interessados devem agendar um horário de atendimento na Secretaria por meio da central telefônica da Prefeitura pelo número 156.

O encaminhamento às unidades escolares e a conclusão dos procedimentos de matrículas serão realizados por funcionários da Secretaria de Educação.

De acordo com a assessoria de imprensa, o sistema 156 está fazendo a migração e os ajustes para iniciar os novos procedimentos de matrículas dos alunos das unidades de educação infantil.

“O primeiro contato com o cidadão será realizado pela central, que realizará o agendamento com data e horário para que o mesmo compareça à Secretaria de Educação com os documentos exigidos para que a inscrição seja realizada. A Secretaria dará continuidade aos procedimentos até a realização da matrícula”, informa.

 

:: VOLTA ÀS AULAS

A data das volta às aulas na rede municipal de ensino ainda não foi divulgada pela Prefeitura. No Estado, os alunos retornam no dia 2 de fevereiro.

 

:: PROCEDIMENTOS

– Agendar através do sistema 156 data para comparecer a Secretaria de Educação munida dos documentos necessários para matrícula do aluno.

– Conferência da documentação exigida e inclusão do cadastro no sistema.

–  Verificação das vagas disponíveis conforme controle da Secretaria de Educação e realização da pré-matrícula no sistema.

–  Realização do agendamento na creche que surgiu a vaga para que o responsável possa efetuar a matrícula.

–  Orientar os responsáveis pelas creches que ao receber a documentação, devem realizar a matrícula na unidade escolar.

–  Em casos excepcionais e de acessibilidade o agendamento poderá ser feito na própria secretaria