Início Esportes Mavs Girls são vice-campeãs no México

Mavs Girls são vice-campeãs no México

Nesta edição o Get Eagles foi campeão, tendo o Botafogo Challengers de Ribeirão Preto como vice-campeão.
Nesta edição o Get Eagles foi campeão, tendo o Botafogo Challengers de Ribeirão Preto como vice-campeão.

Time masculino retornou ao Brasil sem vitórias

Os dois times de futebol americano que representaram Paulínia no México na II Copa Internacional de Futebol Americano já retornaram ao Brasil com resultados diferentes. Enquanto o Paulínia Mavericks – time masculino – não avançou a segunda fase, as Mavs Girls se sagraram vice-campeãs.

As Mavs Girls no domingo, 7, venceram o jogo da semifinal contra o Titanes da Colômbia, mas perderam a final por 30 a 40 para o time local Politas.

Já os Mavericks não avançaram à segunda fase terminando a competição com três derrotas.

Mesmo diante de todos os desafios e riscos enfrentados por ambos os times, os atletas e a diretoria agradecem ao apoio dos familiares, amigos e também todos os que contribuíram de alguma maneira para que a viagem ao México acontecesse. Foi a primeira competição internacional e também a primeira disputada fora do estado de São Paulo.

Ainda neste ano o Paulínia Mavericks e as Mavs Girls irão disputar a Taça 9 de Julho de Futebol Americano, organizada pela Fepasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Sobre o torneio

A II Copa Internacional de Futebol Americano está sendo realizada na Cidade do México. Os times de Paulínia foram convidados a participarem do torneio e para irem até o país latino realizaram uma “vaquinha” online, além de contarem com o apoio dos patrocinadores.

A competição é promovida pela Uidfal (União Internacional do Progresso do Futebol Americano Latino) e reúne 12 times masculinos. Além do Paulínia Mavericks, os representantes brasileiros são o Botafogo Challengers de Ribeirão Preto e o Get Eagles de Belo Horizonte.

As partidas em solo mexicano acontecem cerca de 2500 metros acima do nível do mar, o que torna o ar rarefeito e dificulta a respiração dos atletas em campo. A temperatura registra até 3 graus negativos.

Além de Brasil e México, Colômbia, Peru e Romênia contam com representantes no torneio. As finais estão programadas para 8 de janeiro.

O Corinthians foi o primeiro vencedor da Copa América de Futebol Americana em 2015.