Este mês o McDonald’s comemora um ano na cidade de Paulínia e para celebrar o restaurante implantou o Programa McLeitura com a inauguração da biblioteca dos funcionários. O programa tem como objetivo estimular o funcionário a ler, exercitar o uso da língua portuguesa e aumentar sua capacidade de entendimento do mundo ao seu redor. Sem saber o português, é impossível saber matemática, geografia, etc.
O acervo da biblioteca é de aproximadamente 400 livros dos mais variados assuntos. Temos clássicos da língua portuguesa, Machado de Assis, Graciliano Ramos, coleção Harry Potter, Crepúsculo, gibis, etc. Além dos livros existentes, o funcionário pode indicar os livros que tiver interesse em ler. “O objetivo é que leiam e se instruam de forma lúdica e agradável”, diz o empresário José Alberto Saltini, franqueado do restaurante McDonald’s de Barão Geraldo e de Paulínia.
O programa McLeitura de Paulínia foi concebido para os funcionários, mas também estará à disposição do Lar dos Velhinhos, que é vizinho do restaurante. O Programa McLeitura já existe há cinco anos na loja de Barão Geraldo, em Campinas e segue com muito sucesso. “Futuramente vamos tentar estabelecer parceria para curso pré-vestibular e faculdade”, finaliza Saltini.