Início Variedades McDonald’s participa da Hora do Planeta pelo 7º ano consecutivo

McDonald’s participa da Hora do Planeta pelo 7º ano consecutivo

Na Hora do Planeta, todos os aparelhos que consomem energia elétrica devem ser desligados por uma hora
Na Hora do Planeta, todos os aparelhos que consomem energia elétrica devem ser desligados por uma hora

Rede adere à ação desligando os luminosos externos de todos os seus restaurantes no Brasil

Na noite deste sábado, o último de março, dia 28, das 20h30 às 21h30, todos os restaurantes McDonald’s do Brasil, o Instituto Ronald McDonald e todas as Casas Ronald McDonald desligarão seus luminosos externos, em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta, reforçando o compromisso da rede com uso consciente dos recursos naturais e a disseminação das boas práticas.

Assim, a rede participará pelo 7º ano consecutivo da Hora do Planeta, ação promovida no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. No Brasil, o tema eleito para este ano foi “Use seu poder”.
“Buscando colaborar assiduamente com causas que estimulem a conscientização e preservação do meio ambiente, o McDonald’s tem orgulho em participar mais uma vez da Hora do Planeta. Além de demonstrar nosso apoio ao movimento, o ato simbólico de apagar os luminosos de nossos restaurantes visa despertar o interesse de nossos consumidores e colaboradores pela causa, além de reafirmar nosso compromisso com o bem-estar da sociedade”, afirma Celso Cruz, Diretor de Supply Chain do McDonald’s.
Durante a Hora do Planeta, as páginas da rede no Facebook e Twitter também serão “apagadas”. Além disso, a empresa realizará uma campanha para incentivar funcionários, fornecedores e franqueados a aderirem à causa desligando as lâmpadas e os equipamentos elétricos, nos escritórios e em suas casas, durante o evento.

Fazendo a diferença

O McDonald’s dedica grande atenção aos projetos socioambientais e aos compromissos comunitários. O primeiro restaurante da América Latina, e uma das poucas construções no país a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo U.S. Green Building Council, é o McDonald’s localizado na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP). No Brasil, entre outras iniciativas, é realizada a “Gincana Bom Vizinho”, um incentivo ao espírito solidário das equipes de funcionários da rede que desenvolvem ações em benefício do entorno dos restaurantes.
Outra iniciativa que merece destaque é o Projeto Natal, ação pioneira por meio da qual a água condensada no sistema de ar-condicionado é coletada e reutilizada na limpeza externa e irrigação de jardins. Além disso, a cultura dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) norteia as políticas de compras, a logística de distribuição e também a operação dos restaurantes, com iniciativas como redução de estoques e de materiais utilizados nas embalagens, coleta seletiva e reciclagem de papel.