Início Paulínia MNG é a grande campeã do 2º Festival de Bandas Gospel de...

MNG é a grande campeã do 2º Festival de Bandas Gospel de Paulínia

Athos Oliveira, da MNG, explicou que a música “Eis-me aqui”, apresentada no Festival, foi composta há quatro anos e desde então a banda vem trabalhando para mostrar suas canções
Athos Oliveira, da MNG, explicou que a música “Eis-me aqui”, apresentada no Festival, foi composta há quatro anos e desde então a banda vem trabalhando para mostrar suas canções

A apresentação das cinco bandas finalistas aconteceu no último sábado (6). A banda campeã é da Igreja Comunidade Cristã da Promessa

 

O Theatro Municipal de Paulínia foi palco, sábado (6), de uma grande celebração da música gospel, que consagrou a banda MNG a grande campeã do 2º Festival de Bandas Gospel de Paulínia. O teatro, com capacidade para cerca de 1.200 pessoas sentadas, ficou lotado.

Cinco bandas competiam. A banda MNG, da Igreja Comunidade Cristã da Promessa, foi a última a se apresentar. Eles venceram com a música “Eis-me aqui”. A segunda colocação ficou com a banda Celebração, da Igreja Batista Central de Paulínia, seguida da banda Família da Fé, que empatou com a NiD. O quesito letra desempatou. A Novos Versos ficou com o 5º lugar.

Emocionado, o vocalista e guitarrista da banda MNG, Athos Oliveira, de 23 anos, explicou que a música “Eis-me aqui” foi composta há quatro anos. Desde então a banda vem trabalhando para mostrar suas canções.

“Vencer o 2º Festival é a consagração de um trabalho de evangelização através da música. É muito gratificante colocar nossos dons à disposição da grandiosa obra de Deus. Estamos muito felizes e quero parabenizar a organização do evento, desde as audições, tudo muito bem feito. Obra de Deus!”, disse Oliveira.

A festa contou com a participação especial da cantora Daniela Araújo, sucesso no universo gospel do país. Ela empolgou o público com belas canções e vários testemunhos. Os jurados, Ed Oliver, Marcos Rodrigues e Cuca Santos, também apresentaram seus trabalhos com duas canções.

A banda Mensagem Real, uma das mais tradicionais do meio gospel da cidade, abriu o evento. Nos intervalos, os ministérios de “Dança Alegria” e “Hip Hop”, da Igreja Batista Central, animaram a plateia.

“Este evento foi um marco para a cidade. Estou muito feliz com tudo que aconteceu durante o festival. O ano que vem tem mais, com muito mais atrações. Agradeço, em nome do Conpep [Conselho de Pastores Evangélicos de Paulínia], a administração municipal, pois sem apoio seria muito difícil tudo isso acontecer”, disse o pastor Esdras Seranzo Martins, presidente do conselho.

O festival registrou 14 bandas inscritas, que disputaram cincos vagas para a final. Foram realizadas três audições durante o mês de julho no “Projeto Férias”, do Conselho de Pastores Evangélicos de Paulínia – CONPEP.

 

Premiação

Os vencedores do 1º, 2º e 3º lugares levaram para casa, respectivamente, um teclado, uma bateria e uma guitarra, além da oportunidade de gravar um CD e receber cópias –prêmio que também contemplou os 4º e 5º lugares.

Artigo anteriorTiago Iorc se apresenta em Paulínia no dia 2 de setembro
Próximo artigoDepois do título nos Jogos Regionais, handebol de Paulínia joga na LHESP