Início Paulínia Mostra Cultural da Escola Núcleo destaca “Valores Morais e Éticos”

Mostra Cultural da Escola Núcleo destaca “Valores Morais e Éticos”

Após a apresentação de banda e dança, a visitação foi liberada para o público
Após a apresentação de banda e dança, a visitação foi liberada para o público

Valores Morais e Éticos foi o tema da Mostra Cultural 2014 realizada pela Escola Estadual Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira, no dia 27 de setembro. A Mostra mobilizou toda a comunidade escolar: os alunos se dedicaram por meses aos trabalhos e o resultado foi bem acima do esperado.

O objetivo foi exibir a toda a comunidade escolar os projetos desenvolvidos em sala de aula, tendo como tema principal “Valores Morais e Éticos”.
A abertura contou com apresentações de dança e do Grupo Escoteiros Neemias, depois, as apresentações dos trabalhos foram liberadas para visitação. Foi possível conhecer diversos trabalhos interessantes construídos em sala de aula, com muita criatividade e talento dos alunos mediados pelos professores.
Dentre as atividades realizadas, ocorreu o plantio de nove mudas de árvores nativas da região, na área da escola, com o apoio e participação do ambientalista e diretor da Secretaria do Meio Ambiente (Seddema), Henrique Padovani.
“Foi um dia em que a aprendizagem, cidadania e diversão estiveram presentes e disponíveis para todos! A Escola acredita que é dessa maneira que a aprendizagem alcança seu real propósito e significado”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Sônia Sigrist.
“Agradecemos o apoio de todos os parceiros (Pet Cursos Paulínia, Lions Club, Agita Som, Grupo NEEMIAS Escoteiros, People, Farmais e Sr. Henrique Padovani) e parabenizamos nossos alunos, professores e a todos da comunidade escolar!”, finalizou.