Início Destaques Movimento reúne 21 mil assinaturas a favor da candidatura de Edson Moura...

Movimento reúne 21 mil assinaturas a favor da candidatura de Edson Moura Filho

Um movimento organizado pela sociedade civil de Paulínia reuniu em dois dias cerca de 21 mil assinaturas em favor da democracia e do direito do voto. Voluntariamente, os participantes declararam que sabiam da substituição de Edson Moura Junior (PMDB) para dar continuidade aos projetos sociais e de desenvolvimento iniciado em 1993, por seu pai, Edson Moura (PMDB).
O integrante do movimento, Mário Lacerda comemorou o resultado e disse que o número de assinaturas reflete a vontade popular. Moura Junior foi eleito prefeito com 20.385 votos, superando outros três concorrentes.
“O nosso candidato foi eleito com voto da maioria. Ninguém pode negar. Vivemos em uma democracia e a decisão da maioria deve ser respeitada. A adesão foi até mesmo maior do que o número de eleitores que tivemos no primeiro turno”, disse.
O empresário Mauro Marques e eleitor de Moura Junior contou que fez questão de participar do abaixo-assinado. “Fiquei empolgado ao ver os eleitores, o povo de Paulínia se organizando para assegurar o direito do voto. Nunca tinha visto na cidade um movimento tão honesto e legitimo como esse”, afirmou.

Histórico
Edson Moura foi prefeito de Paulínia por três mandatos – 1993 – 1996, 2001 – 2004 e 2005 – 2008, além de ter elegido três sucessores. Por causa de seus relevantes serviços prestados nas áreas de assistência social, educação, segurança, saúde, cultura e infraestrutura urbana, Moura, desde 1993, ganhou todas as eleições municipais, seja como candidato ou apoiador. O peemedebista acredita que o sucesso nas urnas é fruto do reconhecimento da população.
Entre as realizações de Edson Moura, está a idealização do maior festival de cinema do País – Festival de Cinema de Paulínia, a construção do Theatro Municipal de Paulínia, Biblioteca Virtual, parques de lazer, dos portais temáticos nas entradas da cidade, do Paço Municipal, Complexo Parque Brasil 500, construção de escolas e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), do Hospital Municipal, valorização do servidor público com incorporação de abonos, criação de oportunidades para jovens carentes concluírem o ensino superior e maciços investimentos na área social.
Edson Moura Junior sempre acompanhou de perto as administrações e a trajetória política de seu pai. Na última eleição municipal, foi o escolhido para dar continuidade ao trabalho social iniciado em 1993. Entre as medidas que irá implementar, assim que assumir o cargo, está um “choque de gestão na saúde” para que, em seis meses, a população volte a desfrutar de um serviço digno e de qualidade, a retomada do projeto de cinema e ampliação significativa dos investimentos na área social.
O prefeito eleito com voto da maioria é arquiteto e tem longa experiência administrativa como empresário bem sucedido.