Início Saúde Mutirão na área de Saúde da Mulher promove 12 curetagens uterinas em...

Mutirão na área de Saúde da Mulher promove 12 curetagens uterinas em Paulínia

As intervenções foram realizadas na última semana, no Hospital Municipal, e se destinam à prevenção do câncer endometrial

A Prefeitura de Paulínia deu início, na última semana, a um “Mutirão da Saúde”. Os trabalhos começaram na equipe de Saúde da Mulher, no Hospital Municipal, que promoveu uma série de cirurgias de curetagem uterina para prevenção de câncer endometrial. Das 33 pacientes que aguardavam na fila para realizar a cirurgia, 12 passaram pelo procedimento.
A iniciativa é resultado da indicação do vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB), enviada ao governo municipal no mês de outubro. Na Indicação nº 1075/2019, o vereador argumenta que propõe o mutirão para zerar a fila de consultas especializadas, exames e cirurgias “com meta de em até 30 dias realizar esses serviços, com a contratação em regime de urgência dos serviços privados de hospitais, médicos e serviços técnicos especializados, com preferência para os que estão instalados em Paulínia”.
Em seu discurso na 20ª Sessão Ordinária de 2019 da Câmara Municipal, realizada na sexta-feira passada (25 de outubro), Edilsinho parabenizou a atual administração pelo início da realização do mutirão e destacou que fez várias indicações para a implementação da iniciativa, em seus dois mandatos, porque acha que é uma forma possível de solucionar o problema da espera por parte dos pacientes da cidade. “É uma forma de você atender rápido as pessoas. Foi feito na cidade de São Paulo pelo prefeito à época, João Doria, que hoje é governador, e foi muito bem recebido pela população. E que tenha também um planejamento para, a partir do mutirão, se conseguir atender a demanda que a cidade de Paulínia tem”, explicou.

Mutirões vão continuar

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia informou, por meio da assesseria de imprensa, que planeja realizar outros mutirões de exames e cirurgias em breve, para atender a demanda existente, e que está realizando um levantamento em todas as áreas da rede para elaboração de um diagnóstico completo. “Em paralelo a este trabalho, a administração já disparou o processo de compra de vários insumos e medicamentos que estavam em falta e atua em outras frentes, para melhor atender os munícipes usuários da rede municipal de Saúde”.

Artigo anteriorServidor de carreira é o novo secretário de Finanças de Paulínia
Próximo artigoNovembro no Caos: Mano Brown e Diplo na pista mais diversificada do interior paulista