Início Paulínia No domingo, ex-jogador Ataliba inaugurou Escola de Futebol

No domingo, ex-jogador Ataliba inaugurou Escola de Futebol

O espaço conta com 600 m² de área construída em um terreno de 5.000 m², dois campos de futebol, um mine campo, ambos de grama sintética, entre outros
O espaço conta com 600 m² de área construída em um terreno de 5.000 m², dois campos de futebol, um mine campo, ambos de grama sintética, entre outros

A região ganha novo espaço para crianças, adolescentes e adultos para prática de futebol no AT5 espaço esportivo

A carreira de um ídolo do esporte pode começar de muitas formas, uma delas é pelas famosas escolinhas de esportes. Foi pensando no propósito de despertar este sonho que permeia o mundo do futebol, o ex-jogador, Carlos Eduardo Soares, o Ataliba, inaugura no próximo domingo, dia 30 de agosto, o AT5, um espaço moderno e bem equipado para ensinar a arte de jogar futebol. Com o lema “Motivar as Pessoas a Sonhar”, a Escola atenderá crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens e adultos.
O objetivo do AT5 é ensinar a prática, mas de uma maneira divertida, aprimorando a parte técnica e desenvolvendo valores como disciplina, companheirismo e respeito ao próximo. “Nosso espaço foi feito para a família, formação humana em um ambiente que tem um conceito que está além do futebol, que as pessoas se sintam acolhidas em um espaço saudável e agradável”, comentou o proprietário da Escola, Ataliba.
Além da formação de atletas, a Escola também alugará os dois campos para as famosas peladas de futebol, e também disponibilizará uma sala de palestra com aproximadamente 70 lugares, com equipamentos modernos.

Estrutura
O espaço conta com 600 m² de área construída em um terreno de 5.000 m², dois campos de futebol, um mine campo, ambos de grama sintética, sala de palestras, vestiários, lavanderia, lanchonete e um playground, tudo pensado no conforto dos alunos, pais e peladeiros que frequentarão o local.
O AT5 espaço esportivo funcionará das 08h à meia noite, está localizado na Avenida Pe Josimo Tavares, 210, Jardim Flamboyant – Paulínia (próximo ao seminários dos padres Betarramitas). Informações pela página facebook.com/at5soccerdreams.

Profissionais
Escola contará com profissionais renomados que atua há vários anos no seguimento, trabalha ou já trabalharam nas categorias de base de grande clube de futebol da cidade.
Flávio Rodrigo da Silva, graduado em Educação Física, pela PUC Campinas, iniciou a carreira como estagiário na Escola de Futebol Gol de Placa, com vasta experiência em academias. Atuou no Paulínia Futebol Clube como professor nas categorias de base. Em 2009 assumiu a função de Coordenador Técnico da Escola de Futebol do PFC (PIF), permanecendo até o ano de 2013. No mesmo período conciliou a função também na Associação Esportiva Paulinense (AEP), como professor das Escolinhas de Futebol masculina e feminina. Foi diretor de Esporte Gestor (2013/2014), locado na Secretaria de Esportes e Recreação. Proprietário da academias de ginastica Arena Fit, com forte atuação como Gestor fitness e Administrar negócios e Sócio proprietário AT5 Espaço Esportivo Escola de Futebol.
Thiago Rezende, professor de Futebol e preparador formado, graduado em Educação Física pela PUC de Campinas com Especialização em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela Unicamp e Preparação Física: Ciência e Tecnologia Aplicadas ao Futebol e WCGSports “Wellness Consulting Group. Atualmente é preparador físico da Categoria Sub-17 da Associação Atlética Ponte Preta C. Também foi preparador físico das Categorias Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim Esporte Club, Associação Esportiva Santa Cruzense, Roma Esporte Apucarana, Marília Atlético Categoria Sub-20, São José Esporte Clube do Profissional, Angra dos Reis Esporte Clube, além de professor das Escolinhas de Iniciação (PIF) e preparador físico das Categorias de Base Sub-14 ao Sub-20, do Paulínia Futebol Clube.

Ataliba
Carlos Eduardo Soares, mais conhecido como Ataliba, nascido em Paulínia, no dia 3 de fevereiro de 1979. Iniciou sua carreira na Ponte Preta, em 1998. Em 1999 foi para o Coritiba, onde permaneceu até 2002. Em 2004, após passar uma temporada no Japão, Ataliba foi contratado pelo Sport Club do Recife, voltando para o Coritiba no mesmo ano, onde foi campeão paranaense e disputou a Taça Libertadores da América de 2004. Disputou o Brasileirão de 2005 pelo Atlético Mineiro. Em 2006 foi contratado pelo Botafogo onde sagrou se campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.
Após o Botafogo, Ataliba voltou para o Sport. Ele, ainda, passou pelo CRB, Kyoto Purple Sanga, Marília e Vila Nova-GO, Paulínia Futebol Clube, Shahrdari Tabriz, time de futebol da primeira divisão do Irã.