Início Esportes No Futsal, Paulínia é campeã da Liga Campineira

No Futsal, Paulínia é campeã da Liga Campineira

Equipe do professor Tobias conquistou o título ao empatar em 4 a 4 no tempo regulamentar e 0 a 0 na prorrogação
Equipe do professor Tobias conquistou o título ao empatar em 4 a 4 no tempo regulamentar e 0 a 0 na prorrogação

O futsal de Paulínia tem mais um bom motivo para comemorar. Depois da conquista do Brasil Kirin, do astro Falcão, novo campeão da Liga Nacional, a equipe da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) garantiu o título do Campeonato da Liga Campineira de Futsal, ao empatar com o ASP Várzea Paulista em 4 a 4 no tempo regulamentar e segurar a igualdade em 0 a 0 na prorrogação.

A equipe paulinense tinha a vantagem do empate pela melhor campanha na fase classificatória. Os gols da vitória foram dois de Vinicius do Canto, com Vinicius Barreira e Fernando Vassoura completando o marcador. Para o técnico Carlos Tobias, o título veio coroar a dedicação e o empenho de todos os jogadores ao longo do campeonato.
Considerado como um dos principais adversários da competição e que só perdeu sua invencibilidade na fase classificatória na derrota de 2 a 1 para Paulínia, o ASP Várzea valorizou bastante a vitória da equipe paulinense. Saiu na frente do marcador logo no início do jogo, mas o pivô Vinicius do Canto empatou ainda no final da primeira etapa. No segundo tempo, Vinicius Barreira e Fernando Vassoura deixaram Paulínia com 3 a 1, dando a impressão de que o título estava garantido. No entanto, Várzea igualou o placar e botou fogo na partida. Mais uma vez Vinicius do Canto colocou Paulínia na frente, mas faltando 18 segundos o adversário novamente igualou o jogo. Na prorrogação, o Paulínia conseguiu neutralizar o adversário e garantir o empate que valeu o título.
Além do título, Paulínia também conquistou o troféu de melhor defesa e melhores goleiros com Rafael, Nicolas e Wesley. Os atletas que participaram da campanha para chegar ao título são: Rafael Tobias (goleiro), Fernando Vassora, Rafael Lazanha, Destro, Manoel, Dante, Ronaldo Barrera, Pig, Renan, Zé Carlos, Vinicius Barrera, Vinicius do Canto Nicolas (Goleiro), Marcos Moreira, Naldinho e Fernando Feroz. A Comissão técnica conta com contou com os professores Carlos Tobias, Oswaldo Spaleta, o Koka, Alexandre Barros e Elias Negretti.