Início Paulínia Nova rotatória ordena o trânsito no Bom Retiro

Nova rotatória ordena o trânsito no Bom Retiro

O projeto foi idealizando em conjunto com a Polícia Militar e atende todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro
O projeto foi idealizando em conjunto com a Polícia Militar e atende todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro

Com acesso à Sumaré, minirrotatória do cruzamento da Avenida Cândido Pedro Braga e Rua Armando Topan, no Bom Retiro, organiza o tráfego

Atendendo uma solicitação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi construída uma minirrotatória, no cruzamento da Avenida Cândido Pedro Braga e da Rua Armando Topan, do bairro Parque Bom Retiro, sentido Paulínia/Sumaré.

A proposta da minirrotatória é reduzir velocidade, organizar o fluxo de veículos no local e oferecer maior segurança aos pedestres e veículos. O local já recebeu sinalização horizontal, como pintura viária, pintura zebrada de solo e tachões e verticalmente, com a colocação de placas.
O projeto foi idealizando em conjunto com a Polícia Militar e atende todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Antes, não havia uma ordem de quem passaria primeiro no cruzamento. Agora, a preferência será de quem estiver contornando a rotatória.
Para o Capitão Comandante da Polícia Militar de Paulínia, Rafael Cambuí, “essa minirrotatória vai organizar e dará maior fluidez ao trânsito no local, já que o fluxo de veículos é grande por conta da divisa do município. Ela ainda vai facilitar a segurança no local, tanto de pedestres como motoristas, além de reduzir o índice de criminalidade, pois vai contribuir para a abordagem policial e evitar rota de fuga de carros roubados”.