Início Destaques Novas filiações fortalecem PMDB na Região

Novas filiações fortalecem PMDB na Região

O ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura, o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e Edson Moura Filho

Com a presença do vice-presidente da República Michel Temer, e o ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura, o partido ganha força rumo às eleições de 2012

Lideranças políticas de Paulínia e região estiveram na sexta-feira, 19 de agosto, participando da solenidade do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB – realizada na cidade de Campinas. Sob o comando do licenciado presidente nacional do partido e vice-presidente da República Michel Temer, o evento foi organizado pelo peemedebista Arnaldo Salvetti, com o objetivo de propulsar a filiação de lideranças da região e também para anunciar a chegada de novos nomes à legenda, que faz parte do processo de reestruturação do partido.

Líder nato do PMDB em Paulínia, o ex-prefeito Edson Moura esteve no evento ao lado de seu herdeiro, Edson Moura Filho e do empresário Wilson Machado, que, participando da nova estrutura do partido, pretendem fortalecer a sigla na região.

Os prefeitos, Reinaldo Nogueira, de Indaiatuba, Gustavo Reis, de Jaguariúna e Antonio Fernandes Neto, de Cosmópolis, tiveram suas filiações abonadas durante evento, que, além de Temer, contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado Baleia Rossi; deputado federal Gabriel Chalita, ex-governador Antonio Fleury Filho, além de prefeitos da região, deputados federais e estaduais, membros de diretórios do PMDB, além de convidados especiais.

Reinaldo Nogueira ressaltou na oportunidade, que deixou o PDT (Partido Democrático Trabalhista) sem desavenças e que seu objetivo é colaborar com o crescimento peemedebista em São Paulo. “Saio do PDT, onde estou desde 1993, em plena harmonia. Não saio brigado com ninguém, apesar de terem existido alguns dissabores. Como o PMDB está tentando crescer novamente no Estado, vi a oportunidade de ajudar a renovar o partido e ajudar no desenvolvimento da RMC”, defendeu.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior, ressaltou que Reinaldo Nogueira, Gustavo Reis e o Dr. Antonio Fernandes, são grandes amigos e suas cidades estão inseridas na Região Metropolitana de Campinas. “Sempre contamos com o apoio destes chefes do executivo para desenvolver projetos importantes na RMC, além de termos contato direto com o vice-presidente da República, Michel Temer”, destacou Hamilton.

Outro grande nome angariado pelo partido foi o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Essas mais recentes filiações retratam a vontade de lideranças do PMBD em fortalecer o partido em todo país, com nomes de peso no cenário político, e assim, ganhar força para concorrer às eleições do próximo ano.

 O PMDB HOJE

Conforme dados do TSE, de 20 de junho de 2011 o partido possui 2.324.339 filiados. Além de ter em seus quadros, o vice-presidente da República, a sigla ainda possui cinco ministros, cinco governadores de Estado, oito vice-governadores e 80 deputados federais. São 20 senadores, 152 deputados estaduais, 1.175 prefeitos, quatro prefeitos de capitais, 907 vice-prefeitos e 8.495 vereadores eleitos.