Início Policial Ônibus com 36 passageiros é atingido por paralelepípedo em Campinas

Ônibus com 36 passageiros é atingido por paralelepípedo em Campinas

Veículo foi danificado, mas ninguém ficou ferido

Um paralelepípedo foi jogado no para-brisa de um ônibus do transporte coletivo de Campinas, no interior de São Paulo, na noite da última segunda-feira (11), em mais um caso de vandalismo contra o transporte coletivo da cidade.
No momento do crime, o ônibus transportava 36 passageiros, mas ninguém ficou ferido, segundo informações da concessionária Itajaí Transportes Coletivos, responsável pelo veículo.
O ônibus, da linha 210 – Terminal Campo Grande/Terminal Barão Geraldo, foi atingido pela pedra quando passava pela ponte do VLT da Vila Teixeira, na Avenida John Boyd Dunlop, às 23h15.
“Devido ao tamanho do objeto jogado, a situação poderia ser bem grave, caso ele tivesse acertado em algum usuários ou mesmo no motorista. Vandalismo é crime que traz prejuízos financeiros para as empresas e ainda prejudica os passageiros, pois o veículo é retirado do tráfego para o conserto”, informou a empresa, em nota.
“Além disso, tais atos podem machucar alguém, seja o motorista do transporte ou os usuários. Em caso de perda de controle do veículo, poderia ter consequências mais graves”, diz ainda a nota.