Início Destaques Ônibus desgovernado bate em poste e deixa feridos em Campinas

Ônibus desgovernado bate em poste e deixa feridos em Campinas

Motorista do coletivo perdeu controle da direção depois que eixo quebrou

Eixo de ônibus quebra e passageiros ficam feridos em Campinas

Uma acidente com um ônibus de transporte público deixou 17 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (1) em Campinas. O motorista do coletivo fazia a linha 3.33 no sentido Centro/bairro, perdeu o controle da direção no cruzamento das avenidas Barão de Itapura e Brasil, bateu o veículo contra um poste e atingiu uma loja antes de parar. De acordo com a VB transportes, empresa responsável pelo ônibus, o acidente foi causado porque a ponta do eixo do veículo quebrou.

Segundo informações da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e do Samu, 17 pessoas foram encaminhadas aos pronto-socorros do Hospital São José e do Hospital Beneficência Portuguesa. Até a publicação da reportagem, a gravidade dos ferimentos das vítimas não havia sido divulgada. Nenhum pedestre foi atingido pelo veículo.

A VB transportes apontou como possíveis causas para a quebra um defeito de fabricação da peça, o desgaste por conta do uso ou movimentação súbita do ônibus provocada pela passagem em um buraco.

O coletivo foi guinchado e passará por perícia técnica. O acidente causou a interdição parcial da Avenida Brasil, causando lentidão no trânsito. De acordo com a Emdec, as vias com lentidão foram a Avenida Anchieta, a Rua Barreto Leme, a Rua Dona Libânia, a Avenida Brasil, a Avenida Orosimbo Maia e a Avenida Barão de Itapura, entre a Rua Barata Ribeiro e a Brasil.