Início Cultura Orquestra Jovem de Paulínia se apresenta na Praça do Rodrigo, em Cosmópolis

Orquestra Jovem de Paulínia se apresenta na Praça do Rodrigo, em Cosmópolis


 

A Orquestra de Paulínia se apresenta em praça pública em Cosmópolis neste domingo

Sob a regência do maestro titular Artur Huf, a Orquestra Jovem de Paulínia promete contagiar a população de Cosmópolis com um envolvente concerto, no domingo, 9 de dezembro, às 20 horas, na Praça do Rodrigo. O concerto gratuito conta com o patrocínio da Petrobras.
Para o concerto na cidade vizinha, a Orquestra preparou um programa completo, que passará por Mozart, Mendelssohn, Warlock, Holst, Astor Piazzolla e Sant’Anna Gomes.
Criada em 2010, a Orquestra Jovem de Paulínia atualmente é formada por 24 músicos entre 15 e 23 anos, selecionados entre os bolsistas do projeto Cidadão Musical da cidade de Paulínia, que prepara os jovens músicos para sua carreira futura. Este ano, 100 bolsas de estudo foram concedidas para crianças e jovens a partir de 7 anos, que recebem aulas com renomados professores de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e teoria musical.
A Orquestra Jovem de Paulínia já está entre as melhores orquestras jovens da região e é presença confirmada nas principais solenidades. Nesse pouco tempo de existência tornou-se referência entre os jovens músicos, que passaram a estudar intensamente para conquistar uma vaga.

 

Serviço
Concerto com a Orquestra Jovem de Paulínia
Domingo, 9 de dezembro, 20 horas
Praça do Rodrigo: Rua Expedicionários, 1376 – Jardim Bela Vista – Cosmópolis