Início Paulínia Pai denuncia falta de atendimento médico na UBS Monte Alegre

Pai denuncia falta de atendimento médico na UBS Monte Alegre

O morador protocolou documento na Prefeitura pedindo providências para que o atendimento médico para sua filha seja feito o mais rápido possível

O morador José Fernando Matos está a mais de 60 dias tentando um atendimento médico para sua filha V. G. de M. de 15 anos, por causa de um problema que ela vem apresentando no joelho. Ele explica que sua filha está com um tensor no local, mas está sentindo fortes dores, além da dificuldade de locomoção.

Ao procurar a UBS do Monte Alegre, Fernando foi informado que somente no mês de julho é que talvez seria agendada uma consulta com um Clínico Geral.

Os funcionários da UBS ainda alegaram que a adolescente já foi atendida no ano passado por um clínico geral e com uma regra interna em vigor, não permite mais o atendimento da mesma por um pediatra. “Este atendimento foi realizado de maneira arbitrária e unilateral, já que na época a partir dos 14 anos é obrigatório a consulta com clínico geral”, disse Fernando.
Cansado de aguardar, Fernando levou sua filha no dia 2 de abril no Hospital Municipal, porém ficaram da 1h até às 20h  e foi embora sem atendimento.
“Estou desempregado há dois meses e não tenho como levar a minha filha em um médico particular”, desabafa Fernando.
Por causa dessa situação, o morador decidiu protocolar um documento na Prefeitura, no dia 5 de abril, solicitando providências para que esse atendimento seja feito o mais rápido possível, pois sua filha está sofrendo.
“ Não somos desconhecidos na UBS, pois a minha filha é atendida desde os dois anos de idade no local, e agora estamos passando por essa situação”, lamenta Fernando.
Caso a Prefeitura não resolva o problema, Fernando irá entrar com uma ação no Ministério Público.