Início Destaques Pancadaria no SWU: Peter Gabriel divulga nota sobre briga com Ultraje

Pancadaria no SWU: Peter Gabriel divulga nota sobre briga com Ultraje

Músico britânico lamentou o episódio e pediu desculpas à banda

 

O músico britânico Peter Gabriel divulgou uma nota em seu site oficial lamentando o episódio da briga que envolveu a sua produção e a do Ultraje a Rigor, no show de domingo (13), durante o festival SWU, em Paulínia.

Na nota, Peter afirmou que só ficou sabendo da confusão na manhã desta segunda-feira (14). “Eu fui informado esta manhã que tinha ocorrido um problema entre a minha produção e a do Ultraje a Rigor no festival SWU, que terminou com o meu gerente de produção interrompendo o desempenho da banda e desligando seus amplificadores. Lamento profundamente que isso tenha acontecido e falei diretamente com o Roger Moreira para pedir desculpas a ele e a banda”, disse Peter Gabriel no comunicado.

A apresentação do Ultraje a Rigor no SWU foi comprometida por causa da chuva que atingiu o Parque Brasil 500, na tarde de domingo. O show foi adiado e começou com mais de duas horas de atraso, esmagando a grade da programação. Depois do Ultraje, seria a vez do norte-americano Chris Cornell e em seguida do Duran Duran.

Com isso, o show de Peter Gabriel também sofreu atraso. O resultado da irritação da equipe de Gabriel foi uma grande briga com a produção do Ultraje marcada por troca de socos em pleno palco, assistida pelo público e por todos os integrantes da banda.

Na nota divulgada por Peter Gabriel, o músico ainda diz que respeita o trabalho de todos os artistas. “Eu acredito fortemente que todos os artistas devem ser tratados com igualdade e respeito e eu estou extremamente triste pelo acontecido da noite passada”.

Confira na íntegra o comunicado do cantor: