Início Destaques Presidente da Acip participa de encontro com Geraldo Alckmin

Presidente da Acip participa de encontro com Geraldo Alckmin

O governador veio à Campinas para discutir prioridades da RMC durante apresentação da Agenda Metropolitana do Estado

O encontro aconteceu em Campinas e reuniu representantes das 19 cidades que formam a RMC

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Paulínia (Acip) Wilson Machado, esteve na sexta-feira, (11), no The Royal Palm Plaza, em Campinas, participando da apresentação da Agenda Metropolitana do Governo Estadual e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, quando o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou investimentos nas áreas da segurança, educação, turismo e transporte na região. O evento teve como principal objetivo aproximar o Governo do Estado das demandas locais.

O evento foi dividido em duas etapas. Na primeira, 10 Grupos de Trabalho, formados por representantes de cada município, se reuniram com secretários estaduais ligados aos temas em pauta, para discutir as prioridades regionais. A ideia foi definir encaminhamentos futuros para um trabalho permanente entre as prefeituras e o governo do Estado.

Na opinião do presidente da Acip, a dinâmica do encontro ressaltou a importância da integração promovida entre governos em prol da população. “Parabenizo o governador do Estado, Geraldo Alckmin, pela escolha do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, que estabeleceu uma nova fase e um novo relacionamento entre o Estado e Municípios. É de fundamental importância que Estado, governo federal e municípios caminhem juntos em prol do crescimento econômico e da qualidade de vida da população”, disse.

Na segunda etapa, uma plenária reuniu o governador Geraldo Alckmin, o secretário Edson Aparecido, representando todo o secretariado do Estado, e os prefeitos das 19 cidades que formam a Região Metropolitana de Campinas.

O governador Geraldo Alckmin encerrou o encontro com um discurso falando dos investimentos nas diversas áreas: segurança, saúde, educação, turismo, mobilidade urbana, gestão, cultura, entre outros. Com a proximidade da Copa em 2014, o governador falou da importância de uma grande rede hoteleira, centros para receber delegações do mundo todo e melhorias no aeroporto, além de qualificação de mão de obra. “Nosso objetivo é aprimorar essa região com investimentos, pois a RMC já conta com boa infra-estrutura”, destacou Geraldo Alckmin.