Início Paulínia Parlamento da RMC pede melhorias em sistema estadual que gerencia vagas na...

Parlamento da RMC pede melhorias em sistema estadual que gerencia vagas na saúde

Vereadores que representam 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas assinaram pedido conjunto para o governo de São Paulo implantar uma central regional do sistema Cross, ferramenta criada para reunir e gerenciar a oferta de vagas na rede de saúde.
O sistema consolida dados sobre as unidades do Estado e, entre outras medidas, direciona pacientes que precisam de atendimento de média e alta complexidade: quando a notificação chega ao Cross, uma equipe avalia a pertinência do caso, a gravidade, os recursos necessários e em qual local poderá ocorrer o atendimento. A ideia agora é conseguir central regionalizada na RMC para tornar o processo mais eficiente, após críticas ao andamento do serviço.
A moção de apelo foi assinada durante encontro do Parlamento da RMC, na sexta-feira (10), em Santa Bárbara D’Oeste. O evento contou com a presença de dois representantes do Legislativo de Paulínia: o presidente da Câmara, Zé Coco (PV), membro do Conselho Fiscal da entidade, e a vereadora Fábia Ramalho (PMN).
A reunião começou com palestra da médica pneumologista Mirella Povinelli, diretoria técnica do Departamento Regional de Saúde de Campinas, que relatou como funciona o sistema Cross e respondeu perguntas dos participantes.
Em seguida foram definidos nomes para compor comissões do Parlamento da RMC. Representando Paulínia, Zé Coco integrará a Comissão de Proteção Animal e Meio Ambiente, enquanto Fábia Ramalho terá cadeira na Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e foi indicada para a Comissão dos Direitos da Mulher. Os membros deverão se reunir mensalmente para discutir pontos em comum entre as cidades da região.
O Parlamento Metropolitano é uma associação envolvendo as 20 Câmaras Municipais da RMC, para formular parcerias, discutir problemas comuns e encontrar soluções em conjunto.

Artigo anteriorPauliprev e Legislativo discutem abono dos servidores
Próximo artigoPassagem de ônibus de Americana tem reajuste de 10%