Início Paulínia Pauliprev e Legislativo discutem abono dos servidores

Pauliprev e Legislativo discutem abono dos servidores

O presidente da Pauliprev, Marcos André Breda, reuniu-se com o presidente da Câmara de Vereadores de Paulínia, José Carlos Côco, popularmente conhecido como Zé Côco, para tratar de assuntos ligados ao instituto de previdência municipal. A conversa ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), nas dependências da Câmara Municipal.
Na oportunidade, André Breda esclareceu o vereador sobre as recomendações do Ministério Público em relação à incorporação do abono provisório na folha de salários e seus impactos no Pauliprev. “Fizemos esclarecimentos sobre os impactos da incorporação do abono na folha dos inativos e reforçamos a defesa dos interesses dos servidores”, explicou o presidente da Pauliprev, André Breda.
Outros assuntos tratados envolveram mudanças na legislação municipal para adequação de procedimentos previdenciários e contábeis, tais como a necessidade de revisão da base previdenciária, que tem sido motivo de apontamentos e glosas constantes pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Também foram objeto da conversa a fonte de custeio para a migração de regime dos servidores em 2011, a necessidade de aporte para cobertura do déficit atuarial e a dívida previdenciária patronal da Prefeitura para com o Instituto.
“Foi uma conversa bastante produtiva e elucidativa”, avaliou Breda.

Artigo anteriorRota das Bandeiras inicia nova etapa nas obras de reformulação dos trevos Carrefour e Galleria
Próximo artigoParlamento da RMC pede melhorias em sistema estadual que gerencia vagas na saúde