Início Destaques Parque da Amizade recebe plantio de 258 mudas nativas

Parque da Amizade recebe plantio de 258 mudas nativas

Cerca de 150 pessoas participaram da ação juntamente à Braskem e parceiros em comemoração a Semana do Meio Ambiente

 

No dia 8 de junho, a Braskem, com apoio de alunos pertencentes aos bairros do entorno do Parque da Amizade, realizou o plantio de 258 mudas de espécies nativas para recuperação de uma das áreas do projeto. A atividade teve inicio às 9h30 e estendeu-se até às 11h00, contando com a participação de cerca de 150 pessoas.
A área escolhida para o plantio pertence ao bairro Parque das Árvores, que faz parte do entorno do projeto. A ação teve como objetivo, além da recuperação ambiental, a comemoração da Semana do Meio Ambiente.
A preparação do terreno foi realizada pela empresa Integral, contratada pela Braskem, que fará a manutenção das mudas até a entrega do Parque à Prefeitura no final do ano. A ação contou com o apoio do Jardim Botânico de Paulínia, que fez a doação das espécies.
Estiveram presentes, além de alunos e professores da escola EMEF Professor José Dalmo F. B. de Mattos, algumas lideranças comunitárias, funcionários da Braskem, o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Ferro, e a bióloga e doutora do Jardim Botânico, Jeanette Inamine Miachir.
As mudas foram plantadas pelas crianças e também por funcionários da Braskem. Todas as plantas receberão uma placa de identificação da espécie, contendo também o nome de quem a plantou.
Essa é mais uma ação pertencente ao projeto Parque da Amizade, que além das formações que estão sendo realizadas desde dezembro de 2009, como Qualificação Sociofissional, Empreendedorismo, Educação Ambiental, Artesanato e Gestão de Parques, está com data prevista para o inicio das obras.
A iniciativa do projeto é da Braskem, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia, e sua implantação é gerida pelo Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem (GAIA).