Início Região Parte de amortecedor de ônibus da Sou Indaiatuba rompe e atrasa passageiros...

Parte de amortecedor de ônibus da Sou Indaiatuba rompe e atrasa passageiros em mais de meia hora

A empresa, do Grupo Sancetur, opera o transporte urbano no município

Passageiros de um ônibus que atende o bairro Morumbi, em Indaiatuba, esperaram por 40 minutos depois que parte do amortecedor de um coletivo se rompeu. A informação foi confirmada por uma passageira que estava na linha, na última segunda-feira (30), e não quis ter o nome divulgado. “Estávamos vindo do centro para a Rodoviária, no Morumbi, e o motorista fez a curva”, contou. “Ocorreu um barulho mais ou menos como uma chave de fenda caindo. E o motorista desceu para ver o que era. Era parte do amortecedor que quebrou”, informou. “Com isso, ficamos esperando de 6h30 até 7h10”.
Recentemente, uma roda se soltou de um coletivo em movimento da Sou Indaiatuba, no Jardim Morada do Sol, atingindo e ferindo um pedestre. Devido a esses episódios, relacionados à falta de manutenção adequada dos ônibus da empresa, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região oficializou um pedido de investigação ao Ministério Publico do município, para tentar garantir mais segurança aos usuários do sistema. A entidade pediu, inclusive, a fiscalização no transporte escolar, também operado pela empresa.
A Sou Indaiatuba é uma das concorrentes na concessão do transporte da cidade pelos próximos 15 anos. A licitação está suspensa por decisão judicial e ainda não há previsão de retomada do processo. A empresa foi procurada, mas não retornou até a publicação da matéria. O Grupo Sancetur atua em contrato emergencial no município há mais de um ano.

Artigo anteriorPassageira da Sou Americana, do Grupo Sancetur, grava vídeo para denunciar a existência de um buraco em ônibus do transporte
Próximo artigoPolícia Civil desmantela esquema de furto e falsificação de medicamentos veterinários