A competição será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, e reunirá a nata do automobilismo fora-de-estrada. O piloto Giuliano Luis Greco, de Paulínia, estará neste grid
O clima é de decisão. No próximo dia 10, sábado, terminará mais uma temporada do Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja. Mais do que uma final de campeonato, o Rally dos Amigos também será marcado pela grande confraternização entre os participantes, que ao longo do ano travaram “pegas” incríveis em busca do título dos certames nacionais.
O palco da competição será a cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, e a expectativa da organização é que mais de 100 veículos estejam alinhados neste grid – entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. O trecho cronometrado – de 130 quilômetros – adentrará as fazendas de eucalipto e cana-de-açúcar da região. De acordo com o diretor de prova, Edu Sachs, o terreno é predominantemente de piçarra, cascalho e pouca areia. Caso chova, inevitavelmente, formarão poças d’água e lama.
Entre os participantes estará o paulinense Giuliano Luis Greco que apesar de não ter participado do Brasileiro 2016, faz questão de competir no Rally dos Amigos. “Além da disputa, faço deste momento uma curtição e descontração com os meus amigos. Sempre que posso levo novas pessoas para participar deste evento que, para mim, é maravilhoso”, comentou Greco.
As inscrições para o Rally dos Amigos estão abertas e podem ser realizadas através do site http://rallydosamigos.com.br. Os boxes das equipes estarão montados no Shopping Botucatu, onde serão realizados todos os tramites técnicos e burocráticos do Rally dos Amigos, tais como vistorias, briefing e premiação.
O 19º Rally dos Amigos é organizado por Du Sachs Promoções e Eventos com o apoio de Romagnolli Eventos. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP – Federação Paulista de Automobilismo.