Início Paulínia Paulinenses conquistam 9% das medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Física

Paulinenses conquistam 9% das medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Física

Dos 35 estudantes paulinenses que participaram da segunda fase, 28 foram premiados
Dos 35 estudantes paulinenses que participaram da segunda fase, 28 foram premiados

Alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio/Profissionalizante da Escola Técnica de Paulínia – ETEP – participaram, na segunda-feira, dia 13, no Auditório “Professor Sérgio Mascarenhas”, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), na cidade de São Carlos, da premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2014.

Dos 35 estudantes paulinenses que participaram da segunda fase, 28 foram premiados. O número de medalhas de ouro conquistadas representa 9% do total distribuídas no País ou 22% das distribuídas para o Estado de São Paulo.
Este é o segundo ano consecutivo que a ETEP foi premiada, por atingir a maior pontuação entre as escolas municipais do Estado de São Paulo. A escola ressalta a qualidade do trabalho do professor João Augusto Facin, além da dedicação e comprometimento dos alunos, que contam com apoio da família.
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.