Alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio/Profissionalizante da Escola Técnica de Paulínia – ETEP – participaram, na segunda-feira, dia 13, no Auditório “Professor Sérgio Mascarenhas”, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), na cidade de São Carlos, da premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2014.
Dos 35 estudantes paulinenses que participaram da segunda fase, 28 foram premiados. O número de medalhas de ouro conquistadas representa 9% do total distribuídas no País ou 22% das distribuídas para o Estado de São Paulo.
Este é o segundo ano consecutivo que a ETEP foi premiada, por atingir a maior pontuação entre as escolas municipais do Estado de São Paulo. A escola ressalta a qualidade do trabalho do professor João Augusto Facin, além da dedicação e comprometimento dos alunos, que contam com apoio da família.
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.