Início Esportes Paulinenses conquistam a quarta colocação no vôlei de praia escolar em Maringá

Paulinenses conquistam a quarta colocação no vôlei de praia escolar em Maringá

Laís e Giovana jogaram contra os times dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rondônia e Acre

Laís e Giovana representaram o Estado de São Paulo no campeonato que reuniu atletas escolares entre 12 e 18 anos de idade, de escolas públicas e privadas

As atletas paulinenses Laís Miranda Amaral e Giovana Rodrigues Brugineri, participaram no último final de semana da seletiva nacional escolar promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR) e conquistaram a quarta colocação na seletiva, no IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, que aconteceu na cidade em Maringá, entre os dias 17 e 25 de abril. A festa de encerramento contou com a presença do campeão olímpico Giba.
Laís e Giovana jogaram contra os times dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rondônia e Acre. A dupla representou o Estado de São Paulo no campeonato que reuniu atletas escolares entre 12 e 18 anos de idade, de escolas públicas e privadas de 26 estados do país. As disputas aconteceram nas quadras da Vila Olímpica de Maringá na busca pelo título de campeão brasileiro da modalidade e por uma das vagas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei De Praia Escolar, a ser realizado na cidade de Papeete – Polinésia Francesa, no período de 27 de maio a 03 de junho de 2017.
A atual edição do Campeonato já é considerada a maior da história do vôlei de praia escolar, devido o recorde de participações. São 340 atletas escolares, 130 membros da comissão técnica e mais de 100 escolas participantes.
Mais de R$ 05 milhões foram destinados a realização de dois campeonatos brasileiros escolares (basquete que foi realizado em Recife e agora o vôlei de praia) repassados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC que firmou uma parceria este ano com a CBDE através do repasse de valores provenientes da Lei Agnelo Piva de incentivo ao esporte. Tal investimento é destinado para a compra de passagens aéreas, hospedagem, alimentação para as delegações estaduais (atletas escolares e comissão técnica) e toda a estrutura de competição.
A Seletiva Nacional de Vôlei de Praia Escolar tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

Aulas
As aulas de vôlei de praia são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, no Ginásio de Esportes Calegaris. Acontecem as quartas e sextas-feiras, no período da manhã com início às 8h30 e no período da tarde às 13h30 e são ministradas pelo professor Marcio Mário Artur de Oliveira.

Artigo anteriorBraskem apresenta nova solução com Polietileno Verde para rotomoldagem
Próximo artigoCampeonatos movimentam os atletas do handebol da SER