Início Cultura Paulínia abre inscrições para ‘Projeto Cidadão Musical’

Paulínia abre inscrições para ‘Projeto Cidadão Musical’

Até o próximo dia 30 de Junho a Secretaria de Cultura de Paulínia recebe inscrições de crianças e jovens entre 6 e 14 anos de idade para aulas de música gratuitas de teoria musical e dos instrumentos de cordas de uma orquestra sinfônica, violino, viola, violoncelo e contrabaixo. São 80 as vagas disponíveis.
A coordenação pedagógica do “Projeto Cidadão Musical”, que é parte do “Projeto Concertos Paulínia”, é de André Micheletti, hoje professor de violoncelo da Unicamp.
Ele explica que a seleção dos candidatos terá, entre outros critérios, testes audição e de coordenação motora a serem aplicados pelo próprio André Micheletti e pelos demais professores da equipe (Shinobu Saito e Maria Lúcia Krug, violino; Émerson de Biaggi, viola; e Sérgio de Oliveira, contrabaixo).
O processo é o embrião para a formação de uma futura Orquestra Sinfônica Jovem de Paulínia.
Entusiasta da proposta, o secretário de Cultura de Paulínia, Emerson Pereira Alves, diz que a prioridade do trabalho é fundamentalmente pedagógicae que os objetivos do “Projeto Cidadão Musical” vão além da formação de músicos. “O mais importante é que estaremos formando cidadãos melhores”, afirma.