Aniversário da cidade foi comemorado na terça-feira de Carnaval no Ginásio de Esportes do João Aranha
Este ano o Aniversário de Paulínia, no dia 28 de fevereiro, caiu em plena terça-feira de Carnaval, mas a comemoração da data não passou em branco. O tradicional corte do bolo, que possui o tamanho, em metros, da idade da cidade, aconteceu no Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro”, no João Aranha e contou com milhares de pessoas.
O prefeito Dixon Carvalho (PP), esteve no evento e, sem fazer discurso, abriu a solenidade cantando “Parabéns a você” e depois, fez o corte do bolo simbólico de 53 anos de emancipação política de Paulínia. Em seguida, deu-se o início da distribuição do bolo, já devidamente cortado em fatias e armazenadas em embalagens plásticas individuais.
“Adorei. Muito melhor assim, é mais higiênico e não tem bagunça. Eu venho todo ano e está cada vez melhor”, disse a doméstica Maria Guilhermina Santana, moradora do João Aranha
Para o aposentado Cristóvão Damasceno, morador do Jardim Planalto, o aniversário da cidade nunca deve ser esquecido. “A gente não precisa de uma festa milionária, que atrai mais gente de fora do que nossa população. Isso que está acontecendo hoje está de bom tamanho. Um evento pequeno, mas voltado para nós, sem deixar a data passar em branco”.
O evento teve início por volta das 15h e em pouco mais de uma hora, todos os participantes já haviam pegado sua fatia de bolo e um refrigerante, do tipo “caçulinha”.