Início Esportes Paulínia é campeã Paulista de Bicicross pela 13ª vez

Paulínia é campeã Paulista de Bicicross pela 13ª vez

Última etapa do campeonato foi disputada em Americana, com a participação de mais de 300 pilotos

O Bicicross de Paulínia conquistou seu 13º título do Campeonato Paulista de Bicicross em 2019. A última etapa, disputada em Americana, teve a participação de 313 pilotos de diversas cidades de São Paulo, e mesmo com o título por clubes conquistado de forma antecipada pelo Paulínia Racing Bicicross, os 30 pilotos da equipe não deixaram por menos e conquistaram 8 medalhas de ouro, 8 de prata e 4 de bronze.
Os resultados garantiram ao Paulínia Racing Bicicross o título por Equipe de Marcas/Patrocinadas também, que teve Jarinu e Votorantim com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Na disputa por clubes Paulínia venceu, com o Americana Bicicross Clube em segundo e Jacareí Bicicross Clube na terceira colocação.
No ranking geral os pilotos de Paulínia, depois de 10 etapas disputadas no ano, conquistaram 9 títulos individuais, 7 segundos, 5 terceiros, 2 quartos, 1 quinto e 4 sextos lugares.
“Tenho muito que agradecer a todos que fizeram parte desta conquista, pilotos, pais, professores, patrocinadores, diretoria, secretariado e equipe de trabalho. Pois sem esses, nada aconteceria. Um time que vem trabalhando há tempos e construindo seu desenvolvimento atlético e pessoal da melhor forma possível,” comemorou o técnico Daniel Jorge.
“Paulínia hoje fecha um ciclo importante para nosso esporte, pois com as conquistas dos principais títulos Brasileiro e Paulista, em 2019, voltamos a ser reconhecidos como a capital nacional do BMX. Que além de resultados, se preocupa na formação de atletas, no desenvolvimento social de seus alunos e na divulgação do esporte como meio de criarmos um mundo melhor”, ressaltou Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.
Agora a equipe se prepara para o próximo fim de semana, dias 7 e 8, quando disputará as finais das duas últimas competições do ano, que serão realizadas em Paulínia. A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross da CBBx (Confederação Brasileira de Bicicross) e a quinta etapa da Copa Regional Ricardo Alves de BMX.

Artigo anteriorKartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, abre temporada de férias
Próximo artigoEscuderia HRA Petrukio Racing tem 3 pilotos na disputa de título em Paulínia